sábado, 25 de outubro de 2014

Rio sediará o XVIII Congresso Brasileiro de Arborização Urbana - 8 a 12 de novembro




A cidade do Rio de Janeiro receberá nos próximos dois anos os principais eventos esportivos mundiais. A oportunidade de ser o centro das atenções da comunidade internacional nos mobiliza a intensificar discussões, debater novas formas e modelos, pensar diferentes caminhos para a melhoria da qualidade de vida urbana.

O XVIII Congresso Brasileiro de Arborização Urbana – XVIII CBAU no Rio de Janeiro pretende incentivar a reflexão sobre a relação entre Cidades, Pessoas e Árvores a partir da troca de experiências e de conhecimento dos profissionais que planejam, implantam e mantém a arborização urbana, em um espaço de debates privilegiado na Cidade Maravilhosa onde a natureza não faz apenas parte do cenário, mas integra a imagem do Brasil para o mundo.

Os trabalhos neste XVIII CBAU serão orientados por três eixos principais, representativos para enfrentarmos o momento atual de crescimento das cidades: O Planejamento e gestão das florestas urbanas, indispensável para a elaboração de novas metodologias voltadas para a resiliência e sustentabilidade urbana; Tecnologia aplicada à silvicultura urbana, destinado para divulgação dos procedimentos de manejo florestal para a melhoria vegetal e Política, legislação e educação para proteção das árvores urbanas, para a troca de experiências eficazes na preservação do meio ambiente.

Com mais da metade da população mundial vivendo hoje em áreas urbanas, tornar as cidades mais seguras e sustentáveis é o desafio a ser alcançado. A organização do XVIII CBAU convida você para vir ao Rio de Janeiro participar da discussão sobre a contribuição que árvores podem desempenhar para a construção de cidades mais agradáveis para todos.

Acesse a programação aqui.

Fonte: CBAU




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.