domingo, 14 de abril de 2013

Visita da deputada Aspásia Camargo. Em pauta, ações para a sustentabilidade e saneamento

Recebendo Aspásia Camargo

Tive a honra de receber na Prefeitura Municipal de Niterói a visita da minha colega de partido, a deputada estadual Aspásia Camargo (PV), com quem tive uma longa conversa sobre políticas públicas, legislação e iniciativas da sociedade civil para fazer com que o Rio de Janeiro e a Baía de Guanabara avancem rumo a sustentabilidade.

Uma das ideias foi unir forças entre os dois lados da Baía na troca de experiências e em iniciativas de saneamento que promovam o avanço na despoluição nas enseadas, trazendo o esforço para a escala do cidadão. É o que estamos fazendo em Niterói, com o apoio do prefeito Rodrigo Neves, com a Enseada de Jurujuba (ou Enseada de São Francisco, como alguns preferem chama-la). Apresentei à deputada Aspásia todo o planejamento que estamos desenvolvendo para a despoluição da Enseada e a experiência que tive ao desenvolver o projeto Baía Nota 10, através do Instituto Baía de Guanabara.

Para saber mais sobre as ações na Baía de Guanabara, acesse:
Prefeitura quer praias de Niterói livres da sujeira
Ecobarreira será implantada no Canal de São Francisco
Equipe do Projeto Grael visita a Grota do Surucucu
Propostas de Rodrigo Neves e Axel Grael para a Baía de Guanabara e Gestão de Praias

Niterói e Rio de Janeiro têm muita semelhança, complementariedade e sinergia para as ações ambientais, principalmente na responsabilidade e protagonismo que precisam ter na despoluição da Baía de Guanabara. Por isso, eu disse à deputada Aspásia que as duas cidades são as SENTINELAS DA BAÍA DE GUANABARA.

Outras áreas importantes de cooperação são a gestão de parques, mobilidade (ciclovias, em particular) e defesa civil. Nestas áreas, as prefeituras dos dois municípios têm firmado acordos e convênios para atuarem em conjunto.

Obrigado, Aspásia.

Vamos em frente. A hora é essa!!!

Axel Grael

-----------------------------------------------------------------------

Veja abaixo o registro da visita no site da deputada estadual Aspásia Camargo.


Axel Grael e a deputada Aspásia Camargo.

Visita a Axel Grael

Afinando a agenda ambiental com o vice-prefeito de Niterói. Temas em pauta: tratamento de esgoto e praias limpas!
Fui visitar o vice-prefeito de Niterói, Axel Grael, em seu gabinete, e consultá-lo sobre a criação da Rede Pró-Saneamento Ambiental do Estado do Rio de Janeiro. APROVADA! Vamos à luta pra acabar com o vexame de ver o esgoto sem tratamento em nosso estado. Fechamos também o nosso já sonhado projeto de uma parceria Rio-Niterói pelas sentinelas da Baía de Guanabara: Grael quer despoluir o Saco de São Francisco. E, eu, no Rio, proponho às autoridades municipais a despoluição da Enseada de Botafogo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.