quinta-feira, 4 de abril de 2013

Programa Ponto a Ponto funcionará plenamente a partir do dia 8 de abril




Serviço contará com 16 veículos e irá transportar 195 usuários para tratamento médico

O programa Ponto a Ponto, projeto da Prefeitura de Niterói que transporta deficientes físicos e doentes crônicos para tratamento médico, voltará a funcionar plenamente a partir da próxima segunda-feira, dia 8 de abril. Dezesseis veículos serão responsáveis pelo serviço, que atenderá 195 usuários.

Ao assumir a administração, em janeiro, o governo do prefeito Rodrigo Neves encontrou o serviço paralisado por falta de pagamento desde abril de 2012. O programa voltou a funcionar inicialmente com oito veículos para atender os doentes renais crônicos, que não podem ficar sem tratamento diário sob pena de correrem risco de morte. A nova prefeitura trabalhou arduamente para renegociar o contrato e, desta forma, retomar o projeto com toda eficiência e qualidade que almeja.

O Ponto a Ponto já conta com 11 veículos em circulação. Esta semana, os motoristas dos cinco carros restantes estão participando de curso de capacitação para atuarem a partir da próxima segunda-feira.

Em reunião realizada nesta terça-feira (2.4), a secretária Executiva da prefeitura, Maria Célia Vasconcellos, o presidente da Emusa, Guilherme Ribeiro, e a vereadora Tânia Rodrigues, acertaram os últimos detalhes para a retomada integral do serviço.

O Ponto a Ponto é gerido pela Coordenadoria de Acessibilidade da prefeitura, que está mobilizando as secretarias afins para que o trabalho passe a ter um perfil intersetorial e possa ser ampliado futuramente.

Fonte: Prefeitura Municipal de Niterói

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.