quarta-feira, 10 de abril de 2013

Prefeito Rodrigo Neves reuniu-se com o governador para tratar da segurança em Niterói

Prefeito Rodrigo Neves reuniu-se com o governador Sérgio Cabral. Divulgação Bruno Itan.
 
Rodrigo Neves tem encontro com Sérgio Cabral. Conversa foi pautada em três temas de grande importância para a cidade: saúde, revitalização do Centro e segurança pública

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, esteve reunido na última terça-feira, com o governador Sérgio Cabral, no Palácio Guanabara, em Laranjeiras, Zona Sul do Rio de Janeiro. Na ocasião, Rodrigo conversou com Cabral sobre três temas de grande importância para a cidade: saúde, revitalização do Centro e segurança pública.

O prefeito agradeceu ao governador pelo apoio na reabertura da emergência pediátrica do hospital Getúlio Vargas Filho, o Getulinho, com a participação da Força Estadual de Saúde que, após três meses de atuação, já atingiu 15 mil atendimentos. A partir de agora, a atuação da força ficará sob responsabilidade do município, mas o governador garantiu ao prefeito que continuará a custear todos os insumos necessários ao funcionamento da unidade.

Na reunião no Palácio Guanabara também ficou acertada como será feita a cessão dos terrenos do estado para a prefeitura para o projeto de revitalização do Centro de Niterói. No fim deste mês, o governador irá a Niterói para assinar a doação dessas áreas.

Rodrigo também pediu ao governador mais presença de forças de segurança em Niterói. De acordo com o prefeito, é necessário aumentar o efetivo das polícias na cidade, sobretudo em razão dos índices de segurança divulgados recentemente pelo Instituto de Segurança Pública (ISP).

Por fim do encontro, o prefeito reiterou o pedido de Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) ao governador. Cabral contatou o secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, e determinou que ele avalie a situação o quanto antes.


Fonte: O Fluminense


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.