terça-feira, 30 de abril de 2013

Prefeitura suspende plano de arborização em Niterói




Prefeito diz que plano precisa ser discutido com mais amplitude entre os moradores. O novo responsável pela implantação do projeto é o vice-prefeito, que coordenará comissão

A prefeitura de Niterói determinou à Secretaria de Conservação a suspensão do  estudo para o Plano de Arborização nas ruas da cidade, que começaria em São Francisco, Zona Sul. Segundo Rodrigo Neves, o plano precisa ser discutido com mais amplitude entre os moradores. O novo responsável pela implantação do projeto é o vice-prefeito Axel Grael, que coordenará uma comissão executiva.

A ideia era usar árvores sem muitas folhas, que são propensas a entupir galeria de águas pluviais, sem galhos grandes, que se entrelaçam à fiação dos postes, e também sem grandes raízes que quebram as calçadas. A parceria era da Secretaria de Meio Ambiente, Ampla e o Centro de Pró-Melhoramento de São Francisco. A comissão executiva responsável pela implantação do novo projeto conta com os secretários de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade, Daniel Marques, e Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.

O projeto ainda não tinha previsão para implantação, mas a prefeitura via uma necessidade urgente em promover a mudança. A situação é alvo de reclamações dos moradores, que por vezes não podem nem abrir as janelas do apartamento. Niterói vai completar este mês 250 podas de árvore em toda a cidade, mas apesar disso, várias ruas ainda sofrem com a falta de manutenção.

Fonte: O Fluminense

-------------------------------------
Saiba mais sobre o assunto:
Plano de Arborização: uma necessidade para salvar as árvores da cidade
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.