segunda-feira, 8 de abril de 2013

Apresentação de Gilberto Gil em Niterói movimenta noite de domingo




 
Registros do show de ontem no Caminho Niemeyer. Todas as fotos são de Marcelo Feitosa, O Fluminense.
 
Com a apresentação de Gil, das bandas Sinfonia Ambulante e Dizcoé e do cantor Juliano Antunes, o evento se tornou um grande tributo à música regional e brasileira

Com grande público, a primeira edição do "Circuito Quatro Estações da Música", lançado pela Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação de Arte de Niterói, reuniu músicos de vários estilos e ritmos na noite do último domingo, no Teatro Popular, no Caminho Niemeyer.

Com a apresentação do cantor e compositor Gilberto Gil, das bandas Sinfonia Ambulante e Dizcoé e do cantor Juliano Antunes, o evento se tornou um grande tributo à música regional e brasileira.
Pela primeira em Niterói, Gil animou o público, que curtiu o novo trabalho do baiano. Lançado no ano passado, 'Concerto de Cordas e Máquinas de Ritmo' traz elementos de caráter humano, filosófico, científico, religioso, tecnológico e político, deixando de forma implícita uma mensagem positiva para o ouvinte. Em Niterói, Gil vai fazer um apanhado de sua carreira e tocará sucessos como Aquele Abraço, Eu só quero um xodó, Toda Menina Baiana, Não Chore Mais, Realce, Andar Com Fé, A Paz, Grão, Expresso 222, Vamos Fugir, Não Chores Mais, entre muitos outros.

Com mais de 50 anos de estrada e muito sucesso, o baiano tem desenvolvido uma das mais relevantes e reconhecidas carreiras como cantor, compositor e guitarrista. Gilberto Gil é referência na música popular brasileira, sendo reconhecido no Brasil e no exterior. O cantor possui em sua formação musical influências nacionais como o baião, a bossa nova e o samba, gêneros que serviram de fio condutor para Gil criar sua própria identidade musical usando um sincronismo fantástico que uniu o rock, o reggae, o funk e o afoxé.

Fonte: O Fluminense

-------------------------------------------------------

Veja mais sobre o show de Gilberto Gil em: Gilberto Gil leva 18 mil ao Caminho Niemeyer


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.