quarta-feira, 17 de abril de 2013

Prefeito em exercício, Axel Grael, acompanha ação para combater infestação de ratos na região da Garganta, Niterói




O prefeito em exercício de Niterói, Axel Grael, acompanhou na manhã desta quarta-feira (17/4), um trabalho de campo feito por equipes da Prefeitura de combate a infestação de ratos na comunidade do Gavião, na região da Garganta.

Na ação, que contou com o apoio do Inea (Instituto Estadual do Ambiente), os agentes aplicaram veneno em ninheiras feitas pelos animais em um barranco. Eles usaram um equipamento chamado de polvilhadeira que aplica um pó coagulante que atinge a pele do rato, provocando a sua morte por hemorragia.

Segundo Axel Grael, a expectativa é que até o fim do mês, o trabalho de desinfestação ocorra em outras comunidades do entorno, beneficiando cerca de 3 mil famílias. A ação vai se estender para localidades do Largo da Batalha, Cachoeira e Maceió até julho.



"O nível de infestação é impressionante. Há verdadeiros condomínios de ratazanas trazendo um perigo enorme para a população. São várias doenças que esses roedores transmitem. Além disso, a presença de ninheiras nos barrancos, ajuda a desestabilizá-los", afirmou o prefeito em exercício.

Axel afirmou que, paralelamente à aplicação do veneno, equipes da Prefeitura realizaram um trabalho com os moradores, indo de porta em porta para distribuir cartazes explicativos e informativos sobre os problemas que os ratos podem causar para o meio-ambiente e para a saúde. Disse também que vai mobilizar as associações de moradores, igrejas e escolas.

A ação de desinfestação integra um projeto coordenado por Axel Grael para a recuperação ambiental da Bacia Hidrográfica, contribuinte à Enseada de Jurujuba e que mobiliza várias secretarias municipais, como a de Educação, Saúde e Assistência Social.


Fonte: Prefeitura Municipal de Niterói

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.