domingo, 14 de abril de 2013

Niterói traça metas para os próximos 260 dias


Prefeito Rodrigo Neves. Foto de Marcelo Feitosa.

Prefeito Rodrigo Neves faz planejamento estratégico para o primeiro ano de seu governo. Confira os objetivos que foram traçados para 2013 em cada uma das secretarias do governo

A elaboração, execução ou conclusão de cerca de 50 ações ao longo dos próximos 260 dias. Esse é o foco do plano elaborado pelo prefeito de Niterói, Rodrigo Neves. Em reunião com seu secretariado, neste sábado, ele validou o compromisso de propostas como estabelecer uma parceria com a Secretaria de Estado do Ambiente (SEA) para compra de lixo tratado. O município receberá R$ 3 milhões diante da contrapartida de aprimorar seus programas de reciclagem e a Secretaria de Meio Ambiente deverá implantar um projeto de coleta de óleo vegetal nos restaurantes. Estão previstas a revitalização do Parque da Cidade e a redução dos custos da Clin com a mudança da destinação do lixo, de Itaboraí para São Gonçalo.

No setor cultural, será lançado um novo edital do Centro Petrobras de Cinema, Jurujuba ganhará a Praça Céu de Artes, o Museu Janete Costa será reaberto e serão instalados dez pontos de cultura em diferentes regiões.

O turismo será alavancado a partir da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e terá a implementação de um projeto museográfico para a Fundação Oscar Niemeyer, no Caminho Niemeyer. Já em 2013, a Prefeitura pretende atrair investimentos, também, para a rede hoteleira de Niterói, bem como ampliar os centros de atendimento de informação ao turista, além de elaborar a instalação de uma estrutura com o mesmo fim na Região Oceânica.

Para o trânsito, os corredores estruturais com faixas reversíveis deverão ser ampliados, enquanto São Francisco, Icaraí e Ingá ganharão novas vagas para estacionamento rotativo. A Niterói Transportes e Trânsito (NitTrans) implementará o projeto Travessia Segura, de segurança no entorno de escolas e prevenção contra acidentes.

O Projeto Calçada Livre será expandido e um novo programa deverá garantir a resolução, em até 72 horas, de problemas referentes à iluminação pública. Também serão iniciadas as obras do Centro de Comando Integrado de Segurança e da sede da Guarda Municipal. O mergulhão da Rua Marquês do Paraná será concluído, a TransOceânica será iniciada e um projeto para a TransNiterói ganhará forma. O recapeamento de 25 quilômetros de vias, por meio do Asfalto na Porta, será finalizado e terão início a drenagem e pavimentação da Região Oceânica.

Segundo o prefeito, até o fim do ano, Niterói terá um plano de prevenção contra enchentes, abrigará uma Conferência das Cidades, investirá no atendimento à população de rua e implantará o programa “Crack, é possível vencer”. A Secretaria de Fazenda manterá a redução de contratos e buscará ampliar a arrecadação sem aumentar impostos. A Prefeitura pretende disponibilizar toda legislação municipal em meio eletrônico, reestruturar o sistema de controle interno e efetivar o Portal da Transparência. Os aposentados serão recadastrados e certidões negativas de débito passarão a ser emitidas pela internet. A entrega dos imóveis populares nos conjuntos Zilda Arns I e II deverá ocorrer mediante o recebimento do laudo da Caixa Econômica. Um plano de expansão do Programa Médico de Família será lançado, assim como um Plano de Prevenção contra a Dengue. Um estudo para a requalificação do Centro será elaborado, o programa de estímulo ao microempreendedor será expandido e o contrato junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) será consolidado. Caramujo, Sapê, Itaipu e Fonseca receberão Unidades Municipais de Educação Infantil (UMEIs). Também será apresentado e implantado o Programa Niterói 2016, complementado pelo projeto Cidade da Vela.




Fonte: O Fluminense

2 comentários:

  1. OI BOM DIA!!!!!!!!!!! ESTOU ADORANDO TUDO QUE VCS ESTAO FAZENDO PELA NOSSA CIDADE DE NITEROI SERA QUE ESSE ANO NOS MORADORES DE ITAIPU TEREMOS UM FINAL DE ANO LINDO EM ITAIPU NA NOSSA PRAIA COM LUZ E SEGURANÇA SEI QUE FICA MUITO CARO UM CANTOR EU SO GOSTARIA DE VER A QUEIMA DE FOGOS DO RIO EM MINHA PRAIA EU VOU P/ ICARAI EU NAO GOSTO E MUITO LONGE EU MORO NA AV. CENTRAL EU PEGO O ONIBUNS 38 OU VOU ANDANDO EU E A MINHA FILHA NAO TEMOS NADA NA NOSSA PRAIA GOSTARIA QUE VCS OLHA SE PELOMENOS UM ILUMINAÇAO FORTE BOA E POLICIAMENTO BOM OBGD

    ResponderExcluir
  2. Existe Plano munícipal de gerenciamento da zona costeira em Niterói ?
    Como posso participar na elaboração, implantação e/ou avaliação ?

    ResponderExcluir

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.