domingo, 11 de setembro de 2016

Vila Ipiranga vai ganhar um centro de oportunidades



Prefeito Rodrigo Neves visitou o antigo prédio da instituição, no Fonseca. Foto: Luciana Carneiro/Divulgação Prefeitura de Niterói


Prédio da Fundação Leão XIII será reformado para abrigar o espaço

A Prefeitura de Niterói assumiu a administração de um prédio da Fundação Leão XIII na comunidade da Vila Ipiranga, no Fonseca, na Zona Norte da cidade, e vai transformá-lo em um centro de oportunidades. O anúncio foi feito pelo prefeito Rodrigo Neves ontem, durante visita ao local.

O chefe do Executivo municipal informou que o prédio foi deteriorado e ficou sem uso nos últimos anos, e a Prefeitura vai realizar uma obra no local com duração de três meses e vai recuperar toda a parte elétrica.

A ideia, segundo o prefeito, é que o centro de oportunidades tenha um centro de atendimento às mulheres, um núcleo do Projeto Aprendiz de iniciação musical, uma “Casa de Direitos”, que funcionaria como um centro de mediação de conflitos, um telecentro e de projetos para a Terceira Idade.

O centro de oportunidades terá um centro de atendimento às mulheres, um núcleo do Projeto Aprendiz de iniciação musical, uma “Casa de Direitos”, que funcionaria como um centro de mediação de conflitos, um telecentro e de projetos para a Terceira Idade.


“Esse prédio é histórico na região do Fonseca, Vila Ipiranga. Ficou muito abandonado durante os últimos anos, sem uso público e acabou se deteriorando. Hoje, não tem condições de funcionamento e isso é um desperdício para uma comunidade que tanto precisa. A partir de hoje, a Prefeitura está assumindo a administração desta área, assim como já fez com o Horto do Fonseca, transferindo a gestão do Estado para a municipal. Não tenho dúvidas de que este centro de oportunidades vai melhorar muito a qualidade de vida da população e vai promover a inclusão social”, disse.

Fonte: O Fluminense








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael.