sexta-feira, 23 de setembro de 2016

REFLORESTAMENTO DE ENCOSTAS: Clin realiza exposições sobre cultivo de mudas e sementes



A Companhia mostrará um pouco do trabalho realizado por funcionários da Clin. Foto: Divulgação/Clin


Evento acontece nesta sexta, sábado e domingo em três diferentes pontos da cidade
 
Em comemoração ao Dia da Árvore, a Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) realizará esta sexta (23), sábado e domingo, exposições sobre cultivo de mudas e sementes além de distribuição de plantas, em três diferentes locais da cidade: Centro, Praia de Icaraí e Campo de São Bento. O objetivo é despertar a atenção da população para a importância de preservar o meio ambiente e cuidar do ecossistema.

Nesta sexta, o evento será na Rua XV de Novembro, das 8h às 18h. Amanhã, será na Praia de Icaraí, das 8h às 13h, e no domingo será a vez do Campo de São Bento, em Icaraí, receber a exposição no horário das 8h às 13h.

A Companhia mostrará um pouco do trabalho realizado por funcionários da própria Clin em sua sede. Lá, supervisionados por especialistas como engenheiros florestais e botânicos, eles cultivam cerca de 200 espécies de plantas diferentes. São mais de 150 mil mudas entre plantas ornamentais, aromáticas, medicinais e frutíferas. O setor de produção de espécies de plantas inclui o plantio e tratamento de sementes, além da manutenção de compostos orgânicos, substratos, adubos e do minhocário móvel.

No evento, além das doações de mudas, será oferecido aos visitantes produtos derivados de plantas medicinais e aromáticas, como chás de diferentes ervas. A exposição também contará com fotos de várias espécies nativas da Mata Atlântica.

“O evento é de grande importância não só para a companhia, mas principalmente para os moradores de Niterói. É preciso que cada um se conscientize de nossas riquezas naturais para que possamos mantê-las. A Clin vem trabalhando em reflorestamento de áreas de risco e em encostas, por exemplo. Cultivamos em nossa sede diversos tipos de plantas, todas estão à disposição dos moradores que quiserem investir em produtos orgânicos”, destaca o presidente da Clin, Antonio Lourosa.

Fonte: O Fluminense






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael.