Morro do Alto Morão, com cerca de 450 metros de altitude. Foto: Carlos Magno/Divulgação |
Além de seus patrimônios históricos e contemporâneos, a cidade de Niterói tem investido para oferecer a turistas e moradores equipamentos ambientais e belezas naturais. Locais como Parque da Cidade, o revitalizado Horto do Fonseca, a Pedra de Itapuca e do Índio e a Ilha da Boa Viagem estão entre os principais roteiros.
Ampliando ainda mais as opções, Niterói investe no Turismo Ecológico, através de suas trilhas revitalizadas. O Parque da Cidade, por exemplo, está com três trilhas revitalizadas, prontas para o uso. No total são 13 trilhas e a previsão é de que até o final de 2016 todos os percursos sejam mapeados, limpos, desobstruídos e sinalizados. O objetivo é promover o turismo ecológico, além da preservação da área contra possíveis invasões.
Outras trilhas muito procuradas são as da Serra da Tiririca e a Trilha do Costão, a principal, cujo posto de Recepção ao Visitante fica na praia de Itacoatiara, ao lado do Clube dos Engenheiros, na Rua das Rosas, 24.
Para o Presidente da Neltur, José Haddad, o trabalho de revitalização das trilhas do Parque da Cidade, é muito importantes para incrementar o turismo da cidade.
“Esse trabalho confirma a pluralidade e diversidade de atrativos turísticos de Niterói, que hoje oferece inúmeras opções para o turista que escolhe ficar hospedado aqui”, afirmou.
Fonte: O Fluminense
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.