sábado, 24 de setembro de 2016

Construção de garagem subterrânea em Charitas segue o cronograma



Segundo a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa parte da obra será liberada para o trafego em novembro. Foto: Evelen Gouvêa

Segundo a Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Conservação, a obra está na fase de escavação e em seguida entrará a laje.. Foto: Evelen Gouvêa

Com previsão de estar pronta em novembro, obra terá tapumes abertos para população acompanhar os trabalhos

As obras para a conclusão da garagem subterrânea em Charitas, na Zona Sul de Niterói, seguem a todo vapor. O espaço, que tem 5 mil m², terá 220 vagas para veículos e ainda um bicicletário com capacidade para 30 bicicletas. Segundo a secretária municipal de Serviços Públicos e Conservação, Dayse Monassa, até novembro toda a superfície deve estar pronta e o tráfego de carros deve ser liberado na Avenida Prefeito Sílvio Picanço.

“Já cravamos 694 estacas-pranchas, perfis metálicos. Estamos na fase de escavação e depois entra a laje. Solicitei aos funcionários da obra para que abrissem, a cada 5 metros, os tapumes para que as pessoas acompanhem o andamento das obras”, explicou.

A secretária ainda contou que, com esta nova fase das obras, a população poderá acompanhar de perto os resultados.

“O cronograma está mantido. Acredito que ela esteja pronta em novembro. Para que possamos inaugurar em dezembro, vamos depender de licenças, principalmente do Corpo de Bombeiros. Porém, quem quiser acompanhar de perto as obras, a partir da segunda semana de outubro, estamos abrindo o canteiro de obras para visitação”, disse Dayse, acrescentando que para visitar o local será necessário entrar em contato com a secretária e fazer o cadastro.

A construção da garagem está sendo executada por meio de parceria público-privada com a Niterói Rotativo, em um investimento total de R$ 16 milhões sem custo para a Prefeitura.

Fonte: O Fluminense







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael.