terça-feira, 19 de junho de 2018

PRÊMIO LIDERA RIO: Niterói conquista prêmio principal e 3 das quatro categorias



COMENTÁRIO DE AXEL GRAEL:

O evento de premiação do LIDERA RIO foi de muita alegria e orgulho do trabalho que estamos desenvolvendo em Niterói, com a liderança do prefeito Rodrigo Neves.

A equipe da Prefeitura de Niterói que foi selecionada para participar do programa Lidera Rio teve participação destacada na programação e contou com o apoio dos orientadores do programa para detalhar e aperfeiçoar projetos que já estavam em fase de formulação na Prefeitura.

A Prefeitura de Niterói venceu em várias categorias, com os projetos:
  • Categoria "Sustentabilidade e Resiliência": Projeto "Implantação de Parque Solar em Áreas de Encostas", apresentado por Valéria Braga (EGP Nit) e Walace Medeiros (Defesa Civil Municipal)
  • Categoria "Derivações da Matriz Econômica": Projeto "Criação do maior polo cultural do país", apresentado por Danielle Nigromonte (Secretaria Municipal de Cultura) e Marília Ortiz (SEPLAG).
  • Categoria "Urbanismo para o Desenvolvimento": Projeto "Intervenção urbanística na Avenida Visconde do Rio Branco", apresentado por Rogério Gama (SMU) e Gláucia Macedo (ex-coordenadora do Núcleo de Gestão Estratégica)
Mas, o grande vencedor foi o projeto "Implantação de Parque Solar em Área de Encosta", que é uma concepção de gestão sustentável de uma encosta, integrando reflorestamento, geração de energia fotovoltaica, ações de resiliência e benefícios para a comunidade. O projeto foi concebido como evolução do planejamento do projeto Niterói Ecosocial e idealizado para ser implantado no Morro da Boa Vista, no Centro de Niterói.

Parabéns a todos da equipe da Prefeitura de Niterói pelo reconhecimento da inovação, relevância e qualidade do trabalho desenvolvido. 

Como disse o prefeito Rodrigo Neves no evento, o país vive uma crise econômica, política e de valores e a administração pública precisa dar uma resposta com o incremento da qualidade da gestão. É o que estamos dedicados a fazer em Niterói e a premiação dá o devido reconhecimento ao esforço e ao talento da equipe que pensa as ações para fazer de Niterói uma cidade melhor para se viver.

Viva Niterói!

Axel Grael
Secretário Executivo
Prefeitura de Niterói
 


---------------------------------------------------------------


Goleada de Niterói no Lidera Rio


Rodrigo Neves e Axel Grael com os vencedores de Niterói do Programa Lidera Rio. Foto: Divulgação/Prefeitura de Niterói.



Prefeitura vence prêmio geral e três das quatro categorias em disputa na capacitação de líderes públicos do Sebrae

A equipe da Prefeitura de Niterói foi a principal vencedora da etapa de premiações do Lidera Rio – Formação de Líderes Públicos, programa de capacitação do Sebrae-RJ. Nesta terça-feira (19), representantes da administração municipal venceram três das quatro categorias em disputa, além do prêmio geral. A cerimônia marcou o fim de 26 semanas de oficinas e elaboração de projetos.

O grande vencedor foi o projeto “Implantação de Parque Solar em Áreas de Encostas”, do secretário de Defesa Civil de Niterói, tenente-coronel Walace Medeiros, e da coordenadora do Escritório de Gestão de Projetos, Valéria Braga. Eles conquistaram a categoria “Sustentabilidade e Resiliência” e o prêmio geral. Ao todo, foram apresentados 28 projetos de gestores de oito municípios do Estado do Rio de Janeiro.

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, defendeu que governar exige capacidade de inovação, disposição, competência e habilidades que impulsionem o desenvolvimento das cidades. Ele ainda comemorou o destaque dos projetos apresentados pelos representantes da Prefeitura de Niterói.

“Governar as cidades do Brasil hoje é um desafio, ainda mais no Estado do Rio, que passa por uma crise sem precedentes. Esse trabalho de base do Sebrae para a formação de novos gestores contribui, e muito, ao construir condições para que o Estado do Rio consiga reverter este cenário. Estou muito feliz pelo reconhecimento aos gestores de Niterói que participaram deste programa e demonstraram a competência dos gestores, que é a marca de toda a equipe que compõe o governo”, disse o prefeito.

Projetos – O projeto “Implantação de Parque Solar em Áreas de Encostas”, do secretário de Defesa Civil de Niterói, tenente-coronel Walace Medeiros, e a coordenadora do Escritório de Gestão de Projetos, Valéria Braga, foi escolhido como o melhor entre os 28 apresentados pelos gestores. A dupla levou, ainda, o prêmio de melhor projeto na categoria “Sustentabilidade e Resiliência”.

A subsecretária de Cultura, Danielle Nigromonte, e a subsecretária de Planejamento de Niterói, Marília Ortiz, venceram na categoria “Derivações da Matriz Econômica”, com o projeto “Criação do Maior Polo Cultural do País”. A ex-coordenadora do Núcleo de Gestão Estratégica, Gláucia Macedo, e o subsecretário de Urbanismo, Rogério Gama, levaram o prêmio de “Urbanismo para o Desenvolvimento”, com o projeto “Intervenção Urbanística na Rua Visconde do Rio Branco”.

A presidente do conselho deliberativo do Sebrae-RJ, Carla Pinheiro, disse que o Sebrae acredita que, ao se aproximar dos gestores municipais, encontrou os parceiros ideais para que o ambiente de negócio esteja cada vez melhor nas cidades fluminenses. O diretor-superintendente do Sebrae-RJ, Cezar Vasquez, apontou o Lidera Rio como oportunidade para valorizar os gestores.

“As dificuldades e problemas que têm sido enfrentados pelo país e municípios fluminenses fazem com que, às vezes, a gente não se dê conta da capacidade, da motivação dos gestores municipais. Este programa tem justamente o objetivo de estimular a capacidade deles”, detalhou.


Fonte: O Fluminense










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.