domingo, 24 de junho de 2018

‘Rolezão’: conquistando cada vez mais adeptos



Fechamento ocorre entre as ruas Milton da Rocha Soares (antiga Rua 12) e Antônio Augusto da Paz (antiga Rua 17). Foto: Divulgação/ Prefeitura de Niterói.


Área foi criada a partir do fechamento da pista da orla sentido Trevo, nos fins de semana e feriados

O “Rolezão”, em Piratininga, vem se consolidando como um espaço de lazer para a família niteroiense. A área, de aproximadamente 360 metros, foi criada em 2014, a partir do fechamento da pista da orla sentido Trevo, nos fins de semana e feriados.

O administrador regional da Região Oceânica, Carlos Roberto Boechat, enfatiza que o fechamento de ruas para o lazer nos fins de semana, nos moldes do que acontece na orla do Rio de Janeiro, era um antigo pedido dos moradores de Piratininga.

“Com o recapeamento do asfalto da praia de Piratininga, percebemos que muitas pessoas começaram a aparecer e a aproveitar aquele espaço para andar de skate, patins e bicicleta. Vimos nesta demanda a oportunidade de atender a esta antiga reivindicação da população, e decidimos que fechar esta área seria uma boa alternativa”, conta Boechat.

O casal Patrícia e Felipe Valente esteve no “Rolezão” pela primeira vez para levar os três filhos para brincar com os amigos: Thiago, 6, Rafael, 4, e Isabel, 2 meses. E a família aprovou o programa, que a partir de agora será incluído como mais uma opção de lazer para os fins de semana de sol.

“Moramos em Pendotiba há cinco anos, e já tínhamos ouvido falar desse espaço aqui. Viemos conhecer e gostamos muito, principalmente pelo clima familiar. Sempre buscamos alternativas bacanas para divertir as crianças e evitar que fiquem muito tempo no computador. Vamos muito ao Campo de São Bento, ao Caminho Niemeyer e à orla de São Francisco, mas, com certeza, voltaremos aqui”, diz Patrícia.

O professor de Educação Física Fernando Gavazzoni já conhecia o “Rolezão”, onde costumava trazer o afilhado para brincar há pelo menos um ano e meio, mas agora o “time” ganhou reforço com a chegada do filho, Miguel, de 5 meses.

“Moro em Icaraí, e essa área aqui em Piratininga passou a ser mais uma opção de lazer para a família. Aqui é bem tranquilo, e um espaço muito democrático. Venho com a família e os amigos e sempre nos divertimos”, afirma.

Para quem ainda não teve a chance de participar do “Rolezão”, o fechamento das pistas próximas ao calçadão começa a partir das 19 horas de sexta e segue até as 22h de domingo, no trecho entre as Ruas Milton da Rocha Soares (antiga Rua 12) e Antônio Augusto da Paz (antiga Rua 17). Neste período, as faixas da pista sentindo Prainha operam em mão dupla.


Fonte: O Fluminense











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.