quarta-feira, 20 de junho de 2018

Pontapé inicial para obras na Alameda São Boaventura







Pamella Souza

Projeto deverá ser entregue em agosto

O projeto básico de revitalização da Alameda São Boaventura, no bairro do Fonseca, Zona Norte de Niterói, deverá ser entregue até o dia 19 de agosto. A Prefeitura de Niterói concedeu a ordem de início para a elaboração, conforme publicação no Diário Oficial.

A empresa PCE – Projetos e Consultorias de Engenharia, foi a escolhida através de uma licitação e será a responsável pela elaboração do projeto. De acordo com a Prefeitura de Niterói, a obra de reestruturação urbana da Alameda custará R$ 90 milhões e prevê um moderno corredor de transportes, acessibilidade, novo paisagismo e melhoria da infraestrutura.

A ideia inicial é que seja implantado um painel eletrônico que permita que o passageiro acompanhe as linhas de ônibus. O usuário acionará a linha que precisa embarcar. Dessa forma, nem todos os ônibus precisarão entrar nas baias, o que vai garantir mais fluidez. Depois da conclusão do projeto, será aberta uma nova licitação para a escolha da empresa que executará a obra. O prazo de início das intervenções será definido pela Prefeitura de Niterói.


Fonte: O Fluminense











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.