sexta-feira, 15 de junho de 2018

NITERÓI DE BICICLETA: Bicicletário Arariboia foi apresentado na VELO-CITY



Testando uma bicicleta elétrica com tecnologia chamada "bicicleta de pedal assistido" (Electric Pedal-Assist Technology), da empresa canadense PBSC Urban Solutions.


O Programa Niterói de Niterói teve destaque na programação desta quinta-feira no VELO-CITY 2018, realizado no Pier Mauá, na Região Portuária do Rio de Janeiro.

A arquiteta e urbanista Isabela Ledo, ex-coordenadora do Niterói de Bicicleta, apresentou a palestra: "Bicicletário Arariboia - a strategic cycling infrastructure for Niterói & Rio de Janeiro Metropolitan Area", Isabela Ledo, Axel Grael and Filipe Simões, abordando a experiência de Niterói de implantação do seu programa cicloviário, enfatizando os resultados do Bicicletário Arariboia.

O relato da experiência de Niterói e os dados estatísticos apresentados sobre o perfil do usuário e o impacto do bicicletário no aumento de usuários da bicicleta em Niterói.

Também palestrante na Mesa "Bicycle parking" (Bicicletários), Marie Kastrup, gerente do Programa de Bicicletas da Prefeitura de Copenhague, cidade-referência sobre o uso de bicicletas, esteve em Niterói na segunda-feira visitando o Bicicletário Arariboia, com uma comitiva de especialistas internacionais e elogiou muito o modelo e a gestão da solução niteroiense.

Em sua palavra, Marie Kastrup falou da preocupação de Copenhague em lidar com a grande quantidade de bicicletas e ordena-las corretamente nas ruas disponibilizando espaços de armazenamento. Segundo explicou, há uma crescente oferta de vagas para bicicletas em empreendimentos privados e moradias, mas não contam com equipamentos com a mesma finalidade e resultados que o Bicicletário Arariboia, que poderia ser um bom modelo para a capital dinamarquesa.



Axel Grael
Secretário Executivo
Prefeitura de Niterói


Mesa sobre bicicletários, com Isabela Ledo (Niterói), Marie Kastrup (Copenhague), Mauro Tavares (apresentou a experiência de bicicletários da Supervia e Fabian Kuester. 

Isabela Ledo dá início à sua apresentação sobre o Niterói de Bicicleta.

Marie Kastrup, do Programa de Bicicletas da Cidade de Copenhague. 

Com Claudia Tavares e Filipe Simões, do Niterói de Bicicleta.


------------------------------------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

NITERÓI DE BICICLETA: perfil do usuário do Bicicletário Arariboia
NITERÓI DE BICICLETA: Seis novos bicicletários serão construídos em Niterói
NITERÓI DE BICICLETA: Niterói ganha o primeiro bicicletário coberto da cidade
NITERÓI DE BICICLETA: Bicicletário Arariboia é inaugurado no Centro de Niterói
Niterói ganha o primeiro bicicletário coberto da cidade
NITERÓI DE BICICLETA - BICICLETÁRIO DA PRAÇA ARARIBOIA SERÁ INAUGURADO AMANHÃ






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.