sábado, 2 de junho de 2018

Dia de meditação no Parque das Águas



Essa foi a terceira edição do Encontro de Meditação da Paz no Parque das Águas. Foto: Marcelo Feitosa


Isabelle Villas Boas

Projeto gratuito acontece todo primeiro sábado do mês

Um momento de relaxamento e reflexão. O grupo Arte de Viver em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Niterói promoveu na manhã deste sábado (2) o 3° Encontro de Meditação da Paz no Parque das Águas, no Centro de Niterói.

“O intuito do projeto surgiu como uma forma de levar a meditação para um número cada vez maior de pessoas na cidade. Queremos dar a oportunidade para aqueles que não têm a disponibilidade de fazer um curso de meditação ou yoga e aproximá-los desse universo”, conta Thiago Bittencourt, instrutor de meditação do grupo Arte de Viver.

Localizado no coração da cidade, o Parque das Águas é mais uma alternativa de diversão a céu aberto. Situado em uma localidade que possui a maior concentração comercial e urbana do município, o espaço é um recanto distinto, que se destaca por possuir uma área reflorestada em processo de desenvolvimento.

A ideia de fazer o evento no local, que acontece gratuitamente todo primeiro sábado do mês, também veio como uma forma de fazer com que o público niteroiense conhecesse o lugar ainda pouco explorado.

“Queremos cada vez mais ocupar os espaços da cidade. O Parque das Águas é um espaço tão bonito e poucas pessoas conhecem”, diz o instrutor.

A estudante Carla Albuquerque, por exemplo, nunca tinha visitado o local. Ao ver uma publicação sobre o encontro, se animou para ter sua primeira experiência tanto com o Parque das Águas quanto com a meditação.

“Desde a abertura do espaço tento me organizar para visitar. Fiquei surpresa por ter um lugar tão fresco e reservado no centro da cidade. Não poderia ter lugar melhor para a uma manhã de meditação”, garante.

Antes do momento de reflexão, os praticantes tiveram uma aula de yoga com a instrutora Wania Martins.

“A yoga vem como uma preparação para a meditação. Quando se relaxa o corpo antes da meditação, é possível atingir um estágio bem mais profundo. A yoga é a união do corpo, da mente e do espírito”, esclarece Wania.


Fonte: O Fluminense











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.