terça-feira, 19 de setembro de 2017

Segundo dia do Prefeitura Móvel no Fonseca tem anúncio de investimentos na Teixeira de Freitas



O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, visitou a UMEI Regina Leite Garcia e a Clínica da Família da localidade. Foto: Divulgação / Prefeitura de Niterói.



Declaração foi feita pelo prefeito Rodrigo Neves durante a Prefeitura Móvel, no Fonseca

A Prefeitura de Niterói deu prosseguimento, nesta terça-feira (19), a mais uma edição do projeto Prefeitura Móvel, no Horto do Fonseca, Zona Norte da cidade. Até sexta-feira (22), de 8h às 17h, o prefeito Rodrigo Neves e secretários municipais vão atender a população, realizar reuniões e apresentar projetos para a região. Pela manhã, o chefe do Executivo esteve na Teixeira de Freitas, onde fez uma visita à Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Regina Leite Garcia. Em seguida, esteve na Clínica da Família da localidade,

O prefeito Rodrigo Neves também apresentou aos moradores o projeto de construção de uma quadra poliesportiva, com vestiários e arquibancada, em um terreno ao lado da Umei Regina Leite Garcia. Além disso, o prefeito anunciou a cobertura e urbanização do canal que corta o bairro, com a criação de uma área de lazer com equipamentos de ginástica para a terceira idade e brinquedos. Os dois editais deverão ser lançados na semana que vem.

“São investimentos que mudam a vida das pessoas. Esses projetos vão transformar a Teixeira de Freitas em um lugar melhor para viver. Teremos um espaço de convivência para os moradores do bairro em uma área que estava degradada e também um ginásio onde a juventude poderá praticar esportes”, afirmou o prefeito.

Para o presidente da Associação de Moradores da Teixeira de Freitas, Márcio Viana, essas obras eram aguardadas há tempos pelos moradores da região. “Nós não tínhamos nada. Somente na atual gestão as coisas começaram a acontecer para a Zona Norte. São investimentos esperados há 40 anos que estão se tornando realidade”.

O prefeito Rodrigo Neves também almoçou com lideranças comunitárias do Fonseca. Ele anunciou que visitará várias comunidades da região até sexta-feira, anunciando investimentos e verificando as principais reivindicações das comunidades.

“Estamos com uma agenda forte durante toda a semana. Temos muito trabalho a fazer, mas me sinto em casa aqui. Não é esforço, é um prazer. Assumimos em 2013 em uma situação muito difícil, com a cidade quebrada, o Getulinho fechado, sem coleta de lixo. Mas temos o orgulho de ter recolocado a cidade nos trilhos. Niterói hoje é uma ilha de estabilidade, um exemplo para outras cidades”, declarou.

O presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Bagueira, ressaltou que a preocupação com o cidadão é um diferencial na atual gestão. “Em um momento de crise, temos o anúncio de obras. Niterói está muito à frente. Estou no meu sétimo mandato, já vivenciei muita coisa, e percebo esse cuidado do prefeito Rodrigo Neves com toda a população da cidade”.

Presente ao almoço, o presidente da Federação das Associações de Moradores de Niterói, Manuel Amâncio dos Santos, ressaltou a disponibilidade da atual gestão para ouvir as demandas das lideranças comunitárias. “Em Niterói o prefeito está sempre presente, pronto para escutar o cidadão”, opinou.

Estiveram presentes ainda os secretários Giovanna Victer (Planejamento), Vitor Júnior (Governo), Flávia Monteiro de Barros (Educação), Maria Célia Vasconcellos (Saúde), Vicente Temperini (Obras), Dayse Monassa (Conservação e Serviços Públicos), além do presidente da Emusa, Reinaldo Pereira e do vereador Bira Marques.


Fonte: Prefeitura de Niterói











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.