domingo, 24 de setembro de 2017

Aluno de escola municipal de Niterói ‘dá aula’ de trânsito



Jean (de verde) entrega o projeto a um superintendende da NitTrans - Diculgação / Arteris


Leonardo Sodré

NitTrans adota projeto criado por estudante para ruas no entorno de escola no Barreto
NITERÓI - De acordo com a definição do dicionário Aurélio, solidariedade é “o sentido moral que vincula um indivíduo à vida, aos interesses e às responsabilidades de um grupo social, de uma nação, ou da própria humanidade”. O jovem Jean Henrique da Silva Prudente, de 14 anos, aluno da Escola Municipal Altivo César, no Barreto, solidário a todos os seus colegas, criou um projeto para melhorar a segurança do trânsito no local.

Depois de ter sido atropelado duas vezes na travessia do sinal em frente à escola, na Rua Dr. Luiz Palmier, Jean se inscreveu num processo de seleção para o 2º Fórum da Juventude Arteris, que reuniu mais de 90 estudantes de escolas públicas de São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina. Acabou sendo um dos dez escolhidos do estado para participar. Jean elaborou um relatório que sugere estudo do tráfego nas ruas Galvão e Dr. Luiz Palmier, reforço na sinalização e nova programação no tempo dos sinais. Há duas semanas, o jovem se encontrou com representantes da NitTrans e apresentou a proposta. Após vistoria no local, o órgão decidiu fazer as substituições propostas por Jean.

— Eu pensei na melhoria do fluxo de veículos e na segurança dos pedestres. Pensei no tempo dos sinais para melhorar a travessia dos alunos de todas as escolas da região. Pedi para colocar guardas de trânsito nos horários de entrada e saída dos alunos, mas isso ainda não é possível. Pelo menos vão colocar o botão para acionar o fechamento do sinal, o que já ajuda — diz Jean.


Fonte: O Globo Niterói










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.