sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Árvore cai e danifica Centro de Controle de Animais Domésticos



Daniel Marques participou da retirada dos animais do local. Foto: Divulgação



Mateus Machado

Cirurgias agendadas terão que ser remarcadas

A queda de uma árvore danificou parte do recém-inaugurado Centro de Controle Populacional de Animais Domésticos (CCPAD) no Fonseca, Zona Norte de Niterói, durante a madrugada desta quinta-feira (7). Devido ao estrago no local, as marcações para novas cirurgias – em especial, as castrações – que seriam realizadas na próxima segunda, dia 11, serão adiadas.

Além do telhado, houve danos nos aparelhos de ar condicionado das salas do Centro Cirúrgico e do Pós-Operatório e do gatil, no qual estavam, durante o incidente, onze gatos – sendo uma fêmea com três pequenos filhotes.




Daniel Marques, coordenador de Direito dos Animais da Prefeitura de Niterói, disse que estava chegando ao local logo pelo início da manhã e foi o primeiro a ver o estrago.

“Imediatamente, fui olhar como estavam os animais. No decorrer do dia, conseguimos resgatar todos – o que é surpreendente em uma situação como essa.”

Segundo relatos de Daniel, o tronco caiu devido às queimadas na Região Norte da cidade. A polícia ainda investiga se foi uma ação criminosa. No último dia 5, integrantes da Coordenadoria Ambiental da Guarda Municipal de Niterói controlaram outro foco de incêndio no mesmo bairro.

"...estiveram no local os bombeiros, a Guarda Municipal da cidade, além do secretário executivo Axel Grael. A equipe de poda da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) também esteve no local".


Como todas as operações que já haviam sido marcadas tinham sido feitas, não houve remanejamento de nenhuma cirurgia previamente agendada no local.

Para auxiliar no resgate dos animais e na retirada da árvore, estiveram no local os bombeiros, a Guarda Municipal da cidade, além do secretário executivo Axel Grael. A equipe de poda da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) também esteve no local.

Amanhã, uma equipe da Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa) irá ao CCPAD avaliar os danos e, assim, fazer projeto de recuperação do espaço.

Fonte: O Fluminense







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.