sábado, 9 de setembro de 2017

INFRAESTRUTURA EM NITERÓI: Bairro Boa Vista vai receber obras de drenagem



Treze ruas serão contempladas, o que representa seis quilômetros de obras. Foto: Divulgação / Prefeitura de Niterói / Leonardo Simplício.



O bairro Boa Vista, na Região Oceânica de Niterói, será o próximo a receber obras de drenagem e pavimentação. Treze ruas serão contempladas, o que representa mais de seis quilômetros de obras. Os recursos para a execução da obra, na ordem de R$ 20 milhões, já estão assegurados.

O secretário executivo de governo, Axel Grael, participou de uma reunião com representantes da Associação de Moradores do Boa Vista, para apresentar o projeto. Serão cerca de 6 quilômetros de arruamento e 4.500 metros de drenagem.

"Serão criados canteiros verdes contínuos nas calçadas e também está em estudo a implantação de ciclovia, além da preservação da maioria das árvores da região”, diz Axel Grael.


“Este é mais um importante projeto que vamos realizar. Conversamos bastante com os moradores. Serão criados canteiros verdes contínuos nas calçadas e também está em estudo a implantação de ciclovia, além da preservação da maioria das árvores da região”, diz Axel Grael.

Antiga reivindicação dos moradores, a obra vai mudar a realidade do bairro, além de valorizar os imóveis. O bairro é cercado por dois rios e, quando chove forte, os moradores sofrem com alagamentos. A construção da ponte sobre o Rio da Vala, que permitiu o alargamento das pistas nesta área da Estrada Francisco da Cruz Nunes, sentido Itaipu, e foi concluída em junho, também beneficiou os moradores da localidade, que conta com cerca de 400 casas.

O projeto que será executado no bairro Boa Vista inclui, ainda, a urbanização da praça do local, que ganhará nova iluminação, revitalização do campo de futebol e área de lazer.

Fonte: O Fluminense

---------------------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

Boa Vista, na Região Oceânica, terá drenagem e pavimentação









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.