sexta-feira, 8 de setembro de 2017

PARQUES EM NITERÓI - Revitalização do Horto do Fonseca: obras continuam a todo vapor



Obras no Horto do Fonseca continuam. Foto: Divulgação.



Além da cobertura do rio, quiosques receberão grades

A obra para cobertura do rio que atravessa o Horto do Fonseca continua. Com 131,50 metros de extensão será construída uma estrutura metálica, que ganhará um jardim com plantio de mudas e trepadeiras, criando mais um espaço verde no parque, que é a maior área de lazer da zona Norte da cidade. A previsão é de que a obra seja concluída em 45 dias.

Com investimento de quase R$ 180 mil, o projeto contemplará também os 11 quiosques do local, onde serão colocadas grades oferecendo mais segurança aos proprietários e usuários.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Vicente Temperini, a intervenção vai contribuir ainda mais para o visual do parque.

“A cobertura deste canal vai possibilitar a criação de mais uma área verde no horto, humanizando cada vez essa área de lazer tão importante para a cidade e para os moradores da zona Norte”, afirma.

Revitalização - Um dos mais tradicionais parques de Niterói, o Horto do Fonseca foi revitalizado em 2015 e ganhou pista de patinação e caminhada, playground, local de convivência, bicicletário, entre outros espaços que totalizam oito mil metros quadrados.

Um dos destaques da revitalização foi a construção do Skate Park, o terceiro maior da América Latina, com obstáculos como escadas e corrimãos, rampas e bowl. Também foi lançada uma área cultural, com 2,5 mil metros quadrados, incluindo um anfiteatro, quiosque de alimentação e banheiros. O Horto também abriga o ParCão, um espaço de lazer para os animais.

Fonte: O Fluminense 










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.