quarta-feira, 16 de maio de 2018

SAÚDE EM NITERÓI: Prefeitura anuncia expansão do Médico de Família



Rodrigo Neves apresentou o plano junto com a secretária de Saúde. Foto: Bruno Eduardo Alves / Câmara de Niterói


Programa vai contar com mais oito unidades em comunidades de Niterói

A Prefeitura de Niterói vai expandir o Programa Médico de Família (PMF) que vai contar com mais oito unidades nas comunidades do Juca Branco, Serrão, Boa Vista, Holofote, Coronel Leôncio, Coréia, Sabão e Jacaré. Com a medida, a cobertura do PMF vai passar de 80% para 90% da população vulnerável do município. O plano de expansão foi apresentado ontem pelo prefeito Rodrigo Neves e pela secretária municipal de Saúde, Maria Célia Vasconcellos, para os profissionais da área.

Durante o encontro o prefeito lembrou do cenário da Saúde municipal ao assumir o governo em 2013 e dos investimentos realizados na área.

“Iniciamos os investimentos na Saúde logo que assumimos o governo. No Programa Médico de Família reabrimos e inauguramos novas unidades, ampliando a cobertura e equipes. Hoje, mesmo com o cenário a crise do Estado e do País, Niterói continua investindo, abrindo novas unidades e ampliando os serviços, não apenas na Saúde. Até 2020 iremos consolidar o PMF de Niterói como um dos melhores do Brasil”, declara.

A secretária Municipal de Saúde explicou que essas novas áreas são muito importantes e que essa é uma demanda antiga da população.

“Continuamos a investir na atenção básica do município e a abertura dessas novas unidades do Médico de Família são fundamentais para população e ampliação da assistência à saúde”, afirma.

Ao final da apresentação o prefeito agradeceu a dedicação dos profissionais do Médico de Família e determinou a criação de um grupo de trabalho composto pela secretária de Saúde e os secretários de Governo, Vitor Junior, de obras, Vicente Temperini, o presidente da Emusa, Reinaldo Pereira, e a subsecretária de Planejamento, Marília Ortiz, para dar andamento ao Plano de Expansão.


Fonte: O Fluminense










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.