quinta-feira, 24 de maio de 2018

PRO-SUSTENTÁVEL: Estive em reunião com moradores da comunidade da Beira da Lagoa







Na terça-feira, 22 de maio, estive com os moradores da comunidade da Beira da Lagoa para apresentar detalhes dos projetos de implantação do Parque Orla de Piratininga (POP), do Sistema Cicloviário da Região Oceânica, da Renaturalização do Rio Jacaré e as medidas para a recuperação do sistema lagunar de Piratininga e Itaipu. Todas estas iniciativas fazem parte do Programa Região Oceânica Sustentável (PRO-Sustentável), desenvolvido pela Prefeitura de Niterói sob a coordenação da Secretaria Executiva e com financiamento do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

Como é possível verificar nos links incluídos na presente postagem, quase todas estas iniciativas já estão em fase de licitação para os projetos executivos ou com editais prestes a serem lançados, como é o caso do Sistema Cicloviário.




Desde os primeiros passos do planejamento de cada componente do PRO-Sustentável, temos mantido o diálogo com a população através de audiências públicas ou reuniões temáticas e com comunidades locais.

A reunião com a comunidade da Beira da Lagoa, foi coordenada pelo presidente do Centro Pro-Melhoramento da Lagoa de Piratininga, Angelino Conceição.

Eu fui acompanhado pelo deputado Comte Bittencourt, das técnicas da equipe da UGP/PRO-Sustentável Victoria Chermont e Andressa Ferreira Lima e de Cinthia Martins.

Vamos em frente.

Axel Grael



---------------------------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

Parque Orla de Piratininga

PRO-SUSTENTÁVEL - PREFEITURA DE NITERÓI PUBLICA EDITAL PARA PROJETO DO PARQUE ORLA DE PIRATININGA
PRO-SUSTENTÁVEL: Prefeitura reúne lideranças comunitárias para debater Parque Orla de Piratininga

Renaturalização do Rio Jacaré

PRO-SUSTENTÁVEL - RIO JACARÉ: Seminário define diretrizes básicas para a renaturalização do Rio Jacaré
PRO-SUSTENTÁVEL - RIO JACARÉ: Consultores internacionais conhecem os estudos de professores da UFF sobre a renaturalização do Rio Jacaré
PRO-SUSTENTÁVEL - RIO JACARÉ: Seminário em Niterói apresenta experiências de restauração de rios dos Estados Unidos e Portugal

Recuperação do Sistema Lagunar

SISTEMA LAGUNAR DE PIRATININGA E ITAIPU: Prefeitura licita estudos para definir ações para a recuperação
PRO-SUSTENTÁVEL: medidas para salvar a Lagoa de Piratininga

Sistema Cicloviário da Região Oceânica

PRO-SUSTENTÁVEL: Ciclovia ligará Itacoatiara a Charitas, via lagoas oceânicas

Outras postagens







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.