sábado, 26 de maio de 2018

NITERÓI DE BICICLETA: participei de encontro técnico com a Prefeitura do Rio











Ontem, 25/05, a convite da secretária municipal de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação do Rio de Janeiro, Verena Andreatta, participei do debate "Bicicleta na Cidade", parte da Série de Debates "Olhar Urbano, Olhar Humano", promovido pela SMUIH e que teve a mediação de Simone Costa, assessora da Coordenadoria de Projetos da Subsecretaria de Urbanismo da SMUIH.

No evento, que contou com a presença de boa parte da equipe técnica e de dirigentes da SMUIH e da Secretaria da SECONSERMA, apresentei a experiência de implantação do programa Niterói de Bicicleta, vinculado à Secretaria Executiva de Niterói, e abordei a integração com o programa cicloviário da Cidade do Rio de Janeiro.

O debate também contou com a sempre inspiradora participação do José Lobo, pioneiro do cicloativismo, colaborador e incentivador do Niterói de Bicicleta e presidente da Associação Transporte Ativo, que palestrou sobre o tema "A bicicleta pelo Brasil".

Fui acompanhado no evento pela arquiteta e urbanista Cláudia Tavares, coordenadora do Programa Niterói de Bicicleta, e por Filipe Simões, assessor técnico do programa.

Estamos combinando com a equipe da SMUIH que o próximo encontro será em Niterói.

Axel Grael
Secretário Executivo
Prefeitura de Niterói










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.