quinta-feira, 3 de maio de 2018

NITERÓI E FRANÇA: Parcerias para novos investimentos



Rodrigo Neves e o cônsul da França, Michel Miraillet. Foto: Luciana Carneiro/Prefeitura de Niterói


Prefeito de Niterói e cônsul da França conversaram sobre interesse de empresas francesas na cidade

O prefeito Rodrigo Neves se reuniu nesta quarta-feira (2) no Museu de Arte Contemporânea, com o cônsul da França no Rio de Janeiro, Jean Paul Guilhaumé, em sua primeira visita oficial à cidade. Os dois conversaram sobre o interesse de empresas francesas em novos investimentos e parcerias em Niterói e da visita à cidade, na próxima segunda-feira, do embaixador francês, Michel Miraillet.

“Esse encontro de hoje com o cônsul Jean Paul foi muito produtivo porque tratamos de detalhes da visita do embaixador da Franca na semana que vem. Ele virá acompanhado de empresários franceses e de representantes da Agência de Desenvolvimento Francesa. Espero ampliar as parcerias já temos com os franceses em vários projetos”, disse o prefeito Rodrigo Neves.

Jean Paul Guilhaumé ressaltou que o bom desempenho da administração municipal tem atraído a atenção de empresários franceses que pretendem investir em Parcerias Público Privadas (PPP) na cidade.

“As empresas francesas têm um grande potencial de investimentos e grandes interesses em projetos urbanísticos em Niterói, através de PPPs. A administração pública de Niterói tem reconhecimento no Brasil e internacionalmente e a confiança no gestor público é importante para as empresas francesas na hora de direcionar seus investimentos”, explicou Jean Paul Guilhaumé.

O cônsul francês disse ainda que seu país também tem interesse em parcerias com a prefeitura de Niterói em outras áreas, incluindo a cultural.

“Temos ideias de projetos para Niterói em vários campos, como, por exemplo, na área cultural, para promovermos a cultura francesa em Niterói, através da Casa França-Brasil”, disse o cônsul, que classificou Niterói como a cidade do futuro.

Fonte: O Fluminense









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.