sábado, 5 de maio de 2018

Pre-candidatos a presidente terão encontro com prefeitos em Niterói



O atual prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT) | Divulgação / Luciana Carneiro.


por Lydia Medeiros

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), será anfitrião do maior encontro de presidenciáveis já realizado no país desde 1989.

Pelo menos 11 pré-candidatos ao Planalto já confirmaram presença na reunião geral da FNP (Frente Nacional de Prefeitos) marcada para terça-feira na cidade fluminense. Cada um deles terá 40 minutos para uma exposição. 

O evento terá transmissão ao vivo, pela internet, através da UOL.

No evento, os prefeitos das capitais e cidades médias divulgarão a “Carta de Niterói”, com a pauta de interesse dos municípios para a campanha presidencial. O evento terá transmissão ao vivo, pela internet.



Confira a sequência das apresentações e os horários previstos. Assista pela UOL.



Estarão com os prefeitos Manuela D´Ávila (PCdoB), Geraldo Alckmin (PSDB), Afif Domingos (PSD), Rodrigo Maia (DEM), Marina Silva (REDE), Álvaro Dias (Podemos), Ciro Gomes (PDT), Guilherme Boulos (PSol), Paulo Rabello de Castro (PSC), Aldo Rebelo (Solidariedade) e Henrique Meirelles PMDB). Jair Bolsonaro (PSL) ainda não confirmou.


Fonte: Blogs O Globo



-------------------------------------------------------------





Pré-candidatos de 11 partidos estão confirmados para a 73ª Reunião Geral da FNP


A expectativa dos prefeitos da FNP é que os presidenciáveis façam referência aos temas abordados na Carta de Niterói

Pré-candidatos de 11 partidos políticos já confirmaram participação no Diálogo com os Presidenciáveis, atividade principal da 73ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Aldo Rebelo (SD), Álvaro Dias (PODE), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Afif Domingos (PSD), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB), Manuela D'Ávila (PCdoB), Marina Silva (REDE), Paulo Rabello (PSC) e Rodrigo Maia (DEM) estarão em Niterói/RJ, no dia 8 de maio, para um encontro com os prefeitos.

A expectativa é que os candidatos façam referência aos temas abordados na Carta de Niterói, iniciada durante a 72ª Reunião Geral da FNP, em novembro de 2017, na cidade de Recife/PE. O documento trata dos assuntos Saúde, Educação, Segurança e Emprego, sob a perspectiva do Pacto Federativo, e será consolidado no dia 7, durante a Plenária de Prefeitos, outra atividade de destaque da Reunião. A proposta é que os governantes municipais possam influenciar na agenda programática para orientar os rumos do país.

Dinâmica do debate


Todos os pré-candidatos terão exatamente o mesmo tratamento durante a atividade e participarão em momentos distintos, entre os períodos de 9h às 13h e 14h às 19h20. Todos irão assistir a um vídeo, com um resumo da Carta de Niterói. Em seguida, terão até 25 minutos para fazer seu pronunciamento aos prefeitos. O Diálogo de Prefeitos com Presidenciáveis terá exibição ao vivo pelo site UOL.

Ordem de falas:

1. PCdoB - Manuela D'Ávila (9h)
2. PSDB - Geraldo Alckmin (9h40)
3. PSD - Guilherme Afif Domingos (10h20)
4. DEM - Rodrigo Maia (11h)
5. REDE - Marina Silva (11h40)
6. PODE - Álvaro Dias (12h20)
INTERVALO (13h)
7. PDT - Ciro Gomes (14h)
8. PSOL - Guilherme Boulos (14h40)
9. SD - Aldo Rebelo (15h20)
10. PSC - Paulo Rabello (16h)
11. MDB - Henrique Meirelles (16h40)

Critérios

Atendendo a critérios já utilizados em outras oportunidades semelhantes, como debates promovidos por emissoras de TV, os convites foram endereçados aos presidentes de partidos políticos com pelo menos cinco congressistas. Também farão parte da atividade os cinco pré-candidatos mais bem colocados na média das últimas três pesquisas nacionais, registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Aqueles que não se enquadraram nos critérios também terão acesso à Carta de Niterói e oportunidade de enviar suas considerações aos prefeitos.

73ª Reunião Geral


Realizada de 6 a 8 de maio, em Niterói/RJ, a 73ª Reunião Geral é a última edição do evento antes das eleições de 2018. Além do Diálogo com os Presidenciáveis e da tradicional Plenária de Prefeitos, o evento contemplará, ainda, seminários, workshops, oficinas, reuniões e programação exclusiva para os projetos desenvolvidos pela entidade e seus parceiros. As inscrições são gratuitas e, assim como a programação completa e atualizada, estão disponíveis no site da FNP (www.fnp.org.br).

São parceiros da 73ª Reunião Geral da FNP: Águas do Brasil, CCI França Brasil, Huawei, MRV, Alphaville, Caixa, CBIC, BYD, Serpro, Dataprom, ANPM, Houer Concessões, Digitalglobe, WRI / Toyota, Imagem e Oi.

Redator: Livia Palmieri
Editor: Bruna Lima

Fonte: Portal FNP









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.