Inscrições começaram ontem e poderão ser feitas até 1º de julho, no site do Instituto Nacional de Seleções e Concursos. Divulgação |
Vagas estão distribuídas entre os campi Arraial do Cabo, Niterói, São Gonçalo e outras
Estão abertas as inscrições para os processos seletivos do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) que oferecem 767 vagas para o segundo semestre de 2018 em cursos técnicos concomitantes/subsequentes de nível médio.
Essa é uma ótima oportunidade para estudar e encontrar novas oportunidades de trabalho. Os cursos são gratuitos e há vagas para os campi Arraial do Cabo, Belford Roxo, Duque de Caxias, Niterói, Pinheiral, Resende, Rio de Janeiro, São João de Meriti, Realengo, São Gonçalo e Volta Redonda.
As vagas estão distribuídas em dois editais. No primeiro edital a oferta é de 731 vagas para os cursos de:
- Administração;
- Eletrotécnica;
- Guia de Turismo;
- Informática para Internet;
- Meio Ambiente;
- Paisagismo;
- Petróleo e Gás;
- Plásticos;
- Química;
- Segurança do Trabalho;
- Técnico em Produção de Moda.
Já no segundo documento, são oferecidas 36 vagas para o curso de Agente Comunitário de Saúde, no campus Realengo.
As inscrições começaram nesta segunda, dia 21 de maio, e poderão ser feitas até 1º de julho, no site do Instituto Nacional de Seleções e Concursos (Selecon), organizador. Para aqueles que tiverem dificuldade de acesso à internet, o organizador montou postos de atendimento.
Para participar é preciso ter concluído o ensino médio ou estar cursando o 2º ano do ensino médio. A taxa de inscrição é de R$ 50,00. Entre os dias 21 de maio e 13 de junho os interessados podem solicitar isenção da taxa. No ato da inscrição, o candidato deve optar se vai concorrer às vagas da Ampla Concorrência (AC) ou às destinadas ao Sistema de Reserva de Vagas (SRV) para Escola Pública.
A prova está prevista para 8 de julho. O gabarito preliminar está previsto para o dia 8 de julho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.