domingo, 18 de fevereiro de 2018

TURISMO: Niterói implanta três novos centros para melhor atender turistas



Com grande volume de turistas e mais centros pela cidade, os visitantes terão mais opção de atendimento em caso de dúvidas durante a passagem por Niterói. Foto: Evelen Gouvêa


Cidade vai ganhar, ainda no primeiro semestre, três centros de atendimento

Niterói vai ganhar, ainda no primeiro semestre, três novos Centros de Atendimento ao Turista (CATs). As unidades serão construídas pela Prefeitura de Niterói em Boa Viagem (Zona Sul), no Trevo de Piratininga (Região Oceânica), e na Praça Araribóia (Centro) – esse último funciona, provisoriamente, em um contêiner. Os equipamentos vão se juntar aos outros já existentes (São Francisco, Parque da Cidade, Caminho Niemeyer, Campo de São Bento e MAC), que chegam a registrar mais de 400 atendimentos por mês.

A previsão da Neltur é de que os novos CATs sejam inaugurados até o final deste semestre. Os centros serão construídos nos mesmos modelos das unidades do Campo de São Bento, seguindo a linha moderna de arquitetura, abrigando aparelho de TV, computador e tablet em cada um deles. Todos vão contar com atendentes bilíngues da Neltur e folheteria especializada da cidade.

De acordo com José Guilherme Azevedo, presidente da Neltur, Niterói está avançando em estrutura para receber os turistas e visitantes que chegam na cidade à procura de nossos atrativos, como o MAC, Caminho Niemeyer, praias oceânicas, Parque da Cidade, fortes e museus. Para ele, o trabalho em parceria com a cidade do Rio de Janeiro é o principal responsável por atrair turistas estrangeiros.

“É um equipamento indispensável de suporte aos visitantes. Os CATs são responsáveis por orientar turistas sobre os atrativos da cidade, dando sugestões de locais para visitação, roteiros turísticos e esclarecimentos de dúvidas. Além dos CATs, a Prefeitura de Niterói vai implantar uma nova sinalização turística direcionada aos principais atrativos da cidade”, adianta.

A previsão é de que o CAT da Praça Arariboia, que funciona provisoriamente em um contêiner, seja o primeiro a ser concluído. Nele, em janeiro foram registrados mais de 400 atendimentos a turistas internacionais, que vêm principalmente da América Latina. Os argentinos lideram o número de atendimentos (168), seguidos pelos colombianos (80). Chile, Uruguai, e os europeus Itália e Alemanha completam o ranking de países com mais turistas que escolheram conhecer Niterói.

Durante o verão, o CAT provisório da Praça Arariboia também registrou atendimento a turistas da França, Estados Unidos, Espanha, Suíça, Suécia, Inglaterra, Bolívia, Peru, Japão, Equador, Paraguai, África do Sul, Noruega, México, Austrália, Canadá e Islândia.

Arariboia – A unidade ficará na direção da área de embarque da estação das barcas, seguindo orientação do Departamento de Proteção ao Patrimônio Histórico de Niterói (Depac).

Boa Viagem – A unidade ficará localizada na Pracinha, em frente à ponte que dá acesso à Ilha da Boa Viagem.

Região Oceânica – Será construído na Rua Professor Ernani Farias Alves (quase em frente ao número 201), Trevo de Piratininga.

Fonte: O Fluminense




-----------------------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

TURISMO: Niterói terá mais três Centros de Atendimento ao Turista









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.