terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

OPORTUNIDADE: Prazo de inscrição para concurso da Prefeitura de Niterói vai até o dia 12






20/02/2018 – Faltam 20 dias para o fim do prazo das inscrições do concurso da Prefeitura de Niterói com 30 vagas para os cargos de Analista de Políticas Públicas e Gestão Governamental e de Auditor Municipal de Controle Interno. O salário inicial para as duas funções é de R$ 5,5 mil podendo chegar a RS 10 mil com a progressão da carreira. A inscrição deve ser feita pelo site www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/seplag até ‪às 16h do dia ‪12 de março. A taxa de R$120 deverá ser paga até o dia 15 de março.

As provas serão aplicadas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e para todos os cargos haverá prova escrita objetiva e discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório, além de Avaliação de Títulos, de caráter classificatório. O curso de formação será uma das etapas do Concurso Público. As provas objetivas serão aplicadas no dia ‪18 de março de 2018 em turnos distintos para o cargo de analista e auditor. As provas serão realizadas em Niterói e na cidade do Rio.

Os 20 candidatos classificados para Analista de Políticas Públicas e Gestão Governamental ocuparão seus cargos na Secretaria Municipal de Planejamento, Modernização da Gestão e Orçamento (Seplag) e os 10 admitidos para a carreira de Auditor Municipal de Controle Interno exercerão suas funções na recém-criada Controladoria-Geral do Município (CGM). Os selecionados deverão ser nomeados e tomarão posse já no segundo semestre de 2018.

A secretária municipal de Planejamento, Giovanna Victer, destaca que a realização do concurso é uma medida de gestão estratégica para o Município, uma iniciativa em prol da modernização, profissionalização e transparência da gestão.

“Através deste concurso vamos selecionar os melhores candidatos para integrar a gestão pública municipal. Para se candidatar ao cargo de analista, os interessados devem ter nível superior completo em qualquer área de formação, já para concorrer às vagas de auditor, é necessária a graduação nas áreas de Direito e Ciências Contábeis”, explica a secretária.

Subsecretária de Controle e responsável pela implantação da CGM, Cristiane Marcelino destaca que a Prefeitura está fortalecendo o sistema de controle interno e a realização do concurso é uma etapa importante deste processo.

“A Prefeitura está criando um legado de profissionalização e eficiência do serviço público da cidade”, pontua.

Gestão – A gestão do Município já foi reconhecida por diversas entidades independentes. Em 2017, Niterói foi a única cidade do estado a alcançar a excelência na gestão de suas contas públicas em 2016 e também conquistou o sexto lugar no ranking nacional do Índice Firjan de Boa Gestão Fiscal (IFGF), levantamento referente ao ano de 2016, realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) com dados da Secretaria do Tesouro Nacional. Em 2017, o município conquistou, pela segunda vez, a nota máxima na Escala Brasil Transparente, um projeto da Controladoria Geral da União, e ficou em primeiro lugar no ranking estadual de governança municipal do Conselho Federal de Administração. A cidade também recebeu por duas vezes a nota máxima no Ranking Nacional da Transparência elaborado pela Câmara de Combate à Corrupção do Ministério Público Federal.


Fonte: Prefeitura de Niterói













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.