quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Obra na Avenida Professora Romanda Gonçalves entra na reta final



Últimas intervenções na obra da Avenida Romanda Gonçalves. Obras serão concluídas na próxima semana. Foto Leonardo Simplício.


01/02/2018 – A obra de macrodrenagem e pavimentação da Avenida Professora Romanda Gonçalves, no Engenho do Mato, Região Oceânica, entra na reta final. Com 95% do projeto executado, a previsão é de que o trabalho seja concluído na próxima semana.

“Vamos concluir a pavimentação de um trecho de aproximadamente 500 metros e fazer as calçadas”, detalha o secretário municipal de Obras, Vicente Temperini.

Orçada em R$ 19 milhões, a obra que tem três quilômetros de extensão é fundamental para o bairro, já que possibilitará a microdrenagem de ruas do Engenho do Mato e do Maravista, além de evitar problemas de alagamentos na região.

A execução desta obra foi dividida em cinco fases: os trechos do Condomínio Colina Azul até a Rua César Donadel; da Avenida 2 até a Rua Adalgisa Monteiro; da Rua César Donadel até a Estrada Francisco da Cruz Nunes; do trecho entre a Rua República Dominicana (antiga Rua 23) e a Avenida 2; da Estrada do Engenho do Mato até a Rua República Dominicana.

Vicente Temperini enfatiza que a macrodrenagem da Avenida Romanda Gonçalves é importante para resolver os problemas de alagamentos desta região, além de ser uma via fundamental para o bairro, uma vez que é paralela à Avenida Central.

“Novas intervenções serão realizadas este ano na Região Oceânica. No Boa Vista, o canteiro de obras já está sendo montado. Os projetos executivos para o Maravista e o Serra Grande estão sendo realizados e para o Engenho do Mato e o Maralegre estão em fase de contratação”, diz Temperini.

Investimento – Nos últimos quatro anos e meio, só na Região Oceânica, a Prefeitura de Niterói investiu mais de R$ 100 milhões em obras de drenagem e pavimentação. Foram drenados e pavimentados bairros inteiros como o Cafubá, a Fazendinha e o Bairro Peixoto, e parte de Piratininga, Camboinhas, Maravista e Maralegre. São mais de 150 ruas, que nunca tinham recebido asfalto, com obras executadas.

No fim do ano passado, foi concluída a maior obra de macrodrenagem da Região Oceânica, que irá solucionar problemas de alagamentos que existem há décadas na Estrada Francisco da Cruz Nunes em áreas como o Trevo de Piratininga, e na região perto do motel Status. Este projeto também vai beneficiar o loteamento Santo Antônio. A Prefeitura de Niterói tem como meta drenar e pavimentar todas as ruas da Região Oceânica até 2020.


Fonte: Prefeitura de Niterói


-----------------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

RJ MÓVEL: Hoje participei do quadro do RJTV, da Rede Globo, falando sobre as obras da Av. Romanda Gonçalves
Entrevistas hoje no Bom Dia Rio (Túnel Charitas-Cafubá) e RJTV (obras da Romanda Gonçalves)
RJTV mostra compromisso cumprido pela Prefeitura de Niterói na Rua Machado, Caramujo
No RJTV de hoje, celebramos com a comunidade a obra de contenção de uma encosta na Rua Machado, no Caramujo, Niterói
Reportagem do RJTV - Um "Programão" na ILHA DA BOA VIAGEM
RJTV 2: NIterói ganha companhia destacada da polícia no Fonseca
Rua Machado, no Caramujo: promessa feita, obra pronta





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.