quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

GRES Bem Amado, da comunidade da Grota, homenageou a família Schmidt Grael no Carnaval 2018



O GRES Bem Amado, Escola de Samba da comunidade da Grota do Surucucu, em Niterói, decidiu homenagear a família Schmidt Grael no Carnaval de Niterói em 2018. Muito honrados com a mdeferência da escola, estivemos no desfile na Rua da Conceição, no Centro de Niterói, com minha esposa, Christa Grael, com meu irmão Torben Grael e sua esposa Andrea Soffiatti Grael, com a Tia Moema, esposa do tricampeão mundial da Classe Snipe, Axel Schmidt, que conquistou os títulos junto com o irmão gêmeo Erik Schmidt. Dentre os familiares, também esteve conosco, a minha cunhada Heidi Vogel.

Conosco, também estiveram um grupo de amigos que animadamente se confraternizaram com os integrantes da comunidade da Grota e defenderam com samba no pé as cores da Bem Amado!!! Dentre estes amigos, gostaria de destacar a presença de Mariane Thamesten, Salete Paes, Cinthia Martins, Giselle Brand e Rafael, Cadu Coelho e Fernanda, Vanessa Raibert, Luciano Paes e Vania Miranda, além do vereador Bira Marques e a esposa Carla Fellows.

Veja o vídeo abaixo:





O enredo da GRES Bem Amado foi "A saga dos campeões. Família Schmidt-Grael, um legado para novas gerações". Com um belo trabalho de pesquisa, a escola idealizou um desfile com uma bateria caracterizada de "coronéis", em homenagem ao nosso pai o coronel Dickson Grael (pioneiro do paraquedismo militar no Brasil), uma Ala de Vikings, Valquírias e Misses, em homenagem à nossa mãe Ingrid Schmidt Grael (que foi Rainha dos Jogos da Primavera e Miss Niterói, Miss Estado do Rio e segundo lugar no Miss Brasil, na década de 1950), um carro alegórico com um barco do Projeto Grael (representando o Aileen, barco símbolo da família, que tem mais de 100 anos e pertenceu a Preben Schmidt) e a família em destaque.

A Comissão de frente presentou uma divertida encenação da chegada do dinamarquês Preben Schmidt ao Brasil (Preben é o patriarca da família, avô de Axel, Torben e Lars e que deu origem à tradição da família na vela), quando teve a sua mala furtada no cais do porto, logo após desembarcar no Rio de Janeiro. Ele sempre lamentava:

"Eu tinha só duas malas: uma com roupas e uma com livros. Roubaram justamente a que tinha livros. O que será que fizeram com um monte de livros técnicos, todos escritos em dinamarquês?", dizia o jovem e recém-formado como engenheiro na Escola Politécnica de Copenhague. "Deve ter virado fogueira!", dizia.



A Grota do Surucucu

O nosso respeito, alegria e gratidão para a comunidade da Grota! A Grota tem uma população de cerca de 6 mil habitantes, gente batalhadora e sofrida, que luta muito por um futuro melhor.

Através da Prefeitura de Niterói, levamos obras de infraestrutura para o local, como contenções de encostas, drenagem e, através do Programa Enseada Limpa, temos atuado em campanhas de coleta de lixo, defesa civil e controle de zoonoses.

O Projeto Grael recebe uma boa parte dos seus alunos desta comunidade. Lá desenvolveu também o projeto EcomAgente, de educação ambiental e cidadania.

Conforme combinamos com o presidente da Escola, Luiz Alberto, queremos manter uma parceria duradoura. Inclusive, vamos aproveitar o momento e fazer uma campanha para atrair mais jovens e crianças da comunidade para se matricularem nos cursos oferecidos pelo Projeto Grael.

Aproveitando, cabe destacar aqui que além da Bem Amado, a Grota orgulha Niterói com a Orquestra de Cordas da Grota, uma belíssima e reconhecida iniciativa cultural que oferece iniciação à musica para a juventude da comunidade. Muitos talentos foram ali revelados.

Estamos muito confiantes que a escola vai fazer bonito na apuração dos votos dos jurados nessa quinta-feira.

Vamos Bem Amado!!!!

Axel Grael



Animação e ansiedade para o início do desfile.

Com Christa Grael e o casal de amigos Bira Marques e Carla Fellows.


Animação.

No destaque, a passista Regininha.

Ala dos Vikings. Guerreiros!!!

 

A família com as belas passistas.

Destaque que brilhou à frente do Carro Alegórico.

Alô Comunidade da Grotaaaa!!!!



VIVA A BEM AMADO! VIVA A GROTA!!!!



-------------------------------------------------


ACESSE TAMBÉM:

FAMÍLIA SCHMIDT-GRAEL SERÁ HOMENAGEADA PELA "BEM AMADO" NO CARNAVAL 2018








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.