quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Martine Grael anunciou que vai aproveitar a parada na Nova Zelândia para treinar de 49erFX com Kahena Kunze



A campeã olímpica Martine Grael irá se juntar a sua parceira Kahena Kunze para treinamento em Auckland, na Nova Zelândia, destino final da sexta etapa da Volvo Ocean Race.

A dupla, que ficou com o ouro na Rio 2016 na classe 49erFX, já anunciou participação em Tóquio 2020 na mesma categoria.


Crédito: Leg 4, Melbourne to Hong Kong, arrivals. 20 January, 2018.



Martine Grael vai treinar de 49erFX no intervalo da Volvo Ocean Race

A brasileira Martine Grael está nesse momento velejando com o team AkzoNobel na perna entre Hong Kong e Auckland.

Ela é a única no país na edição 2017-18 da Volta ao Mundo.

A ideia inicial da timoneira era perder algumas etapas da Volvo Ocean Race para correr de 49erFX, mas até agora ela participou de todas.

”Estou bem animada para essa etapa. Eu vou chegar lá e voltar para a água direto. A Kahena vai pra lá e a gente vai dar uma recuperada no que perdemos nos últimos meses que estive envolvida com esse projeto”.

"Eu vou chegar lá e voltar para a água direto". Martine Grael 


”Vai ser bom colocar agilidade e timonear um pouco. Mas vou dar uma descasada também!”, disse Martine Grael.







A sexta etapa da Volvo Ocean Race tem ao todo 6.100 milhas náuticas. O AkzoNobel é o sexto no geral e o líder é o espanhol MAPFRE.

”Eu adoro a Nova Zelândia, tem muitas coisas para fazer ao ar livre. Morei lá quase dois anos”, disse a atleta.

A atleta chegou a dizer antes da largada da Volvo Ocean Race que perderia algumas etapas, mas a direção do AkzoNobel pediu sua continuação.

”Desde o começo da regata eu queria fazer a regata inteira, mas me dei conta de que é muito puxado, então eu tinha pensado em tirar algumas pernas, mas o time pediu para eu entrar de volta, então, acho que eu vou fazer até o final, vou até onde der, até onde não der mais”.

Depois de Auckland, a Volvo Ocean Race parte para Itajaí, em Santa Catarina.


Fonte: Torcedores










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.