sábado, 17 de fevereiro de 2018

INFRAESTRUTURA: Boulevard no Barreto vai receber obra



O investimento para melhorias no espaço da Zona Norte é de R$ 575 mil. Ilustração



Local irá receber pavimentação, iluminação, arborização, além de uma ciclovia

Na próxima quarta-feira, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, assina a ordem de início para a obra de revitalização do Boulevard da Rua Maurício de Abreu, no Barreto, Zona Norte da cidade. A rua receberá nova pavimentação, iluminação, arborização, além de uma ciclovia e área de convivência.

“Desde o início da gestão, em 2013, estamos investindo na construção e reforma de áreas de lazer em toda a cidade. Revitalizamos o Horto do Fonseca, que vem atraindo cada vez mais famílias da região, se firmando como a principal área de lazer da Zona Norte. Também fizemos uma praça no lugar do antigo edifício inacabado, apelidado de Esqueleto do Riodades, que ganhou equipamentos de lazer, para a prática de esportes, atividades físicas e brinquedos adaptados para deficientes. Vamos continuar realizando obras como essas. Esses projetos que estamos desenvolvendo, com espaços de convivência, área para crianças e academia da terceira idade oferecem mais qualidade de vida para os niteroienses”, disse Rodrigo Neves.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Vicente Temperini, o prazo de execução da obra será de seis meses e o investimento é de R$575 mil. “Esses projetos, como o que foi realizado na Rua General Castrioto, revitalizam e valorizam o bairro. Com esta obra, teremos mais uma área de convivência na região e um novo trecho urbanizado, que ajuda a melhorar muito a qualidade de vida dos moradores do bairro”, diz Temperini.

Em 2016, a Prefeitura de Niterói concluiu as obras do boulevard da Rua General Castrioto. Com a intervenção, a via ganhou uma ciclovia toda arborizada, uma praça, que conta com uma área de convivência com mesas e bancos, academia da terceira idade e brinquedos para as crianças.

Fonte: O Fluminense



---------------------------------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.