quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

DEFESA CIVIL: Niterói troca de experiências com Maricá para aprimorar trabalho



Defesa Civil de Niterói apresentou sistemas de monitoramento utilizados na cidade. Foto: Luciana Carneiro / Divulgação



Equipe Niteroiense recebeu técnicos da cidade de Maricá

A Defesa Civil de Niterói recebeu, nesta quarta-feira (07), a nova equipe técnica da Defesa Civil de Maricá. O órgão do município vizinho fez, recentemente, concurso para contratação de novos técnicos para a secretaria, e durante a visita, a DC niteroiense apresentou ao grupo o trabalho e os sistemas utilizados por aqui, como sirenes de alerta para desastres naturais, o monitoramento meteorológico e o aplicativo DCNit.

A equipe de Maricá recebeu palestras dos diretores de cada setor da Defesa Civil de Niterói, e visitou a sala de monitoramento que funciona na sede da secretaria, no Centro. No início da apresentação, o coordenador da Defesa Civil Municipal, Walace Medeiros, falou das particularidades e características de cada município.

“Apesar de ter características e apresentar problemas diferentes, essa troca de informação é muito importante, e enriquece o trabalho da Defesa Civil como um todo. Dependendo da magnitude da ameaça ou do desastre, os recursos e informações precisam ser compartilhados e somados entre os envolvidos. Esta integração favorece a implementação de boas práticas e contribui significativamente para o aumento da resiliência dos municípios”, defendeu.

Niterói tem alcançado resultados significativos no cenário de prevenção aos desastres. No meio do ano passado, por exemplo, o município foi indicado pelo Escritório das Nações Unidas para Redução de Risco de Desastres para concorrer ao certificado Cidade Modelo em Resiliência.


Fonte: O Fluminense









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.