sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Abandono de animais em Niterói entra na mira da Polícia Civil



Além da investigação, também foi realizada uma ação de conscientização. Foto: Marcelo Feitosa


Vinicius Rodrigues

Mais de 10 animais foram deixados no Campo de São Bento em duas semanas

A Coordenadoria de Proteção Animal (Ceda) de Niterói e a Polícia Civil estão investigando os abandonos de animais no Campo de São Bento, em Icaraí e em outros parques de Niterói. A prática é proibida por lei e a iniciativa se deu após um aumento de animais encontrados nesses locais nas últimas duas semanas. Nesta quinta-feira (8), o coordenador da Ceda, Daniel Marques, e dois agentes da 77ª DP (Icaraí) recolheram imagens das câmeras de segurança do Campo de São Bento para tentar identificar os responsáveis pelos animais.

Segundo a Lei 3153/2015, que versa sobre a proteção e bem-estar de animais domésticos em Niterói, a multa para quem abandonar os bichanos em logradouro público varia de R$ 500 a R$ 3,3 mil.

“Nas últimas duas semanas, aqui no Campo de São Bento, foram deixados seis gatinhos em uma caixa, além de um cachorro preso e um outros gatos soltos. Devemos lembrar que é crime abandonar animal e em Niterói existe uma multa para isso. Hoje nós recolhemos imagens das câmeras de segurança do Campo de São Bento e espalhamos cartazes em todas as entradas alertando para o crime”, disse Daniel Marques.

O diretor do Campo de São Bento, Wendel Eletherio, contou que as imagens das 13 câmeras de segurança são integradas ao Cisp, o que facilitará a identificação dos responsáveis pelos animais.

“Acreditamos que as pessoas abandonam os bichos por volta de 6h, quando abrimos aqui e quando fechamos, já que são horários de pouco movimento”, relatou.

Fonte: O Fluminense









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.