segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Jiboia de três metros é encontrada em porta de casa no Cubango






Animal de 15 quilos foi resgatado por agentes da Guarda Ambiental

Integrantes da Coordenadoria Ambiental da Guarda Municipal de Niterói resgataram, na tarde desta segunda-feira (5), na Travessa Expedicionário Celso Lima, no bairro do Cubango, Zona Norte de Niterói, uma cobra da espécie jiboia com cerca de três metros e 15 quilos. O animal estava na gente da casa surpreendendo os moradores.

O Centro Integrado de Segurança Pública de Niterói (Cisp) foi acionado e o animal encaminhado pela equipe para reintegração em seu habitat natural, na Serra da Tiririca, no bairro Engenho do Mato.

Segundo a Prefeitura de Niterói, somente no ano passado, a Coordenadoria resgatou mais de 70 serpentes na cidade, mas o tamanho da cobra resgatada nesta segunda surpreendeu até mesmo à equipe de resgate. Segundo o guarda ambiental Jociley de Carvalho, os moradores da casa, um casal de idosos, levaram um grande susto.

“Eles ficaram muito assustados, mas chamaram logo o socorro. Neste caso a cobra não é venenosa, mas quando a espécie é peçonhenta, levamos imediatamente para o Instituto Vital Brasil. Já resgatamos muitas cobras, mas esta em especial é bem grande e estava pesada. O interessante é que ela estava numa área urbana e em uma rua movimentada”, explicou o guarda.

Ele orienta que quem encontrar uma cobra não deve se aproximar do animal e deve entrar em contato imediatamente com o Cisp, pelo número 153, para que a equipe ambiental faça o resgate.


Fonte: O Fluminense







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.