quinta-feira, 13 de abril de 2017

SEGURANÇA EM NITERÓI: Cooperação da prefeitura com forças policiais será ampliada.





Apesar de ser atribuição do estado, sabemos que a Segurança Pública é uma prioridade pra Niterói. A Prefeitura está fornecendo todo o auxílio para melhorar a eficiência das forças policiais em nossa cidade.

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, reuniu-se com o Secretário de Segurança Pública do Estado (SESEG), Roberto Sá, seus subsecretários, o Chefe de Policia Civil Carlos Augusto Neto Leba e o Comandante da PM, Coronel Dias, para debater a situação da cidade e assinar um termo de cooperação preparado pelas áreas técnicas da prefeitura e da SESEG. Na ocasião, foi lançado o Plano Municipal de Segurança Pública.

A iniciativa irá determinar ações de trabalho nos próximos 12 meses em Niterói. Somente este ano, com os novos investimentos, chegaremos a mais de R$14 milhões em apoio ao estado nessa área. Assim será possível estabelecer convênios específicos com as polícias civil e militar. Entre as primeiras ações estudadas pela equipe técnica estão o combate a assalto a ônibus e roubo de veículos, principalmente na divisa com outros municípios, além do ciclo patrulhamento para evitar roubos a pedestres.

As medidas serão desenvolvidas incluindo ações estratégicas com o apoio de forças especiais da polícia. O trabalho terá, por exemplo, grupos de policiamento especializado, além de segmentos da Polícia Civil no intercâmbio de informações na análise criminal e na área de inteligência, atuando com a Secretaria Municipal de Ordem Pública. A partir destes convênios, tropas especiais da PM vão ajudar no patrulhamento da cidade.

Essa iniciativa se soma a outras diversas ações que realizamos em parceria nos últimos anos, como a reabertura das cabines da PM, a construção e apoio ao funcionamento da Delegacia de Homicídios, abriu as Companhias Destacadas, além de ações conjuntas no CISP e o pagamento do auxílio emergencial para policiais, bombeiros e agentes penitenciários que atuam em Niterói, realizado no mês de Fevereiro.

Fonte: Prefeitura de Niterói









Um comentário:

  1. Precisamos passar para o estado os bailes funks que ocorrem na grota, no Fonseca e no Barreto todos os domingos, colocar câmeras em todas as saídas e entradas de Niterói para identificar quem trás as armas e drogas para dentro de nosso município.

    ResponderExcluir

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.