sábado, 22 de abril de 2017

Niterói e Sebrae: parceria para o desenvolvimento



Objetivo da parceria é engajar a gestão pública e lideranças locais para que sejam criadas e implantadas políticas públicas voltadas para micro e pequenas empresas. Foto: Prefeitura de Niterói/Divulgação



Até junho, a prefeitura irá estruturar plano de desenvolvimento em conjunto com SEBRAE

A Prefeitura de Niterói vai participar da nova etapa do Programa Cidades Empreendedoras, do Sebrae/RJ. O anúncio foi feito pelo prefeito Rodrigo Neves e pelo coordenador da instituição no Leste Fluminense, Américo Diniz, nesta semana. O objetivo do programa é engajar a gestão pública e lideranças locais para que sejam criadas e implantadas políticas públicas voltadas para micro e pequenas empresas, melhorando assim o ambiente empresarial das regiões.

Rodrigo Neves destacou que até o mês de junho a gestão irá estruturar um plano de desenvolvimento de novas ações em parceria com o Sebrae.

“As iniciativas de Niterói têm objetivo de melhorar a qualidade da gestão pública e a prestação de serviços ao cidadão. Eu acredito que essa parceria fortalecerá ainda mais as nossas iniciativas e o desenvolvimento local”, afirmou o prefeito.

Américo Diniz explicou que onze municípios foram escolhidos para implementar o programa na linha de cidade empreendedora.

“Niterói não poderia ficar de fora. Rodrigo Neves foi escolhido prefeito empreendedor, como melhor projeto do Estado, que também concorreu em nível nacional. Agora o programa implementará novas iniciativas direcionadas a um trabalho que já vem sendo realizado em parceria com o Sebrae. Todos os processos serão ampliados, não apenas o que diz respeito à Casa do Empreendedor e ao programa de compras governamentais. Vamos desenvolver novas ações para que Niterói seja uma cidade cada vez melhor em termos de transparência e para que o empreendedor tenha facilidade e possa participar de maneira ativa dos processos. O objetivo final é que o município compre com os empreendedores da cidade para que os recursos circulem dentro do próprio município”, afirmou o coordenador do Sebrae Leste Fluminense.

Além de Niterói, participarão do programa Angra dos Reis, Araruama, Duque de Caxias, Itaperuna, Macaé, Nova Iguaçu, Nova Friburgo, Petrópolis, Três Rios e Volta Redonda. Segundo pesquisa do “Data Sebrae”, essas regiões totalizam cerca de 230 mil empresas registradas no Estado do Rio de Janeiro, ou seja, 22% da atividade empresarial fluminense. Para participar foram levados em consideração os seguintes critérios: situação de lei geral municipal implementada; densidade empresarial e ambiente favorável para desenvolvimento do programa.

Em formato de um game, os municípios participantes serão classificados pelo seu desempenho. Cada cidade terá um comitê gestor – formado por secretários municipais de Governo, Fazenda, Administração, Planejamento, Saúde, Meio Ambiente, Educação, agentes de desenvolvimento, Procuradoria, Controle Interno, lideranças empresariais, representantes do Legislativo local e coordenadores regionais do Sebrae/RJ –, que se reunirá mensalmente para deliberação e aprovação das ações a serem implantadas.


Fonte: O Fluminense 



------------------------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

QUALIDADE NA GESTÃO - NITERÓI GANHA PRÊMIO PREFEITO EMPREENDEDOR DO SEBRAE
NITERÓI CONQUISTA O PRIMEIRO LUGAR NO PRÊMIO PREFEITO EMPREENDEDOR CONCEDIDO PELO SEBRAE
CASA DO EMPREENDEDOR DE NITERÓI: Realizar o sonho de ser pequeno empresário em Niterói só demora 48 horas
Vice-prefeito de Niterói, Axel Grael, participa da abertura do evento "Empresa Bacana"
Evento do SEBRAE em Niterói para incentivar micro e pequenas empresas do segmento esportivo
SEBRAE/RJ, COM APOIO DA NELTUR, PROMOVE PALESTRA SOBRE TURISMO EM NITERÓI COM EX-PREFEITO DE GRAMADO NO PRÓXIMO DIA 4 DE AGOSTO
Ex-prefeito de Gramado faz palestra sobre turismo em evento da Neltur e Sebrae
Prefeitura promove seminário para discutir demandas do setor naval e offshore
Cidade de Niterói age para alavancar as micro e pequenas empresas
Vice-prefeito Axel Grael participa de encontro de representantes de prefeituras do Leste Fluminense no MAC










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.