segunda-feira, 24 de abril de 2017

Consulta pública sobre educação ambiental recebe contribuições





Até 30 de julho educadores ambientais de todo o Brasil podem contribuir com sugestões para atualizar o Programa Nacional de Educação Ambiental – ProNEA

WALESKA BARBOSA

As áreas de educação ambiental do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e do Ministério de Educação, articuladas à Rede Brasileira de Educação Ambiental (Rebea), realizam, até 30 de julho, uma consulta pública nacional sobre o Programa Nacional de Educação Ambiental (ProNEA), disponível na plataforma ParticipaBr. Clique aqui para acessar.

O objetivo é contribuir para a atualização do programa a partir de diálogos sobre os temas listados ou outros considerados apropriados por educadores ambientais em todo o Brasil.

De acordo com a diretora do Departamento de Educação Ambiental do MMA, Renata Maranhão, a consulta anterior foi realizada em 2005, o que reforça a importância de que o programa seja avaliado sob uma nova perspectiva, considerando-se o cenário e as demandas atuais. “Além disso, é uma oportunidade para grupos e educadores ambientais promoverem diálogos e discussões em torno do tema”, afirma.

FÓRUM BRASILEIRO

A iniciativa faz parte das atividades preparatórias para o IX Fórum Brasileiro e o IV Encontro Catarinense de Educação Ambiental, que ocorrem de 17 a 20 de setembro, na Universidade do Vale do Itajaí, em Balneário Camboriú (SC).

Para o coordenador geral dos eventos, Antônio Guerra, a consulta é uma resposta dos órgãos gestores (MMA e MEC) e dos educadores ambientais em defesa da Política Nacional de Educação Ambiental – PNEA.

O coordenador de Educação Ambiental e Temas Transversais do MEC, Felipe Felisbino, acredita que a “consulta pública é uma oportunidade de ouvir as pessoas e, assim, desenvolver políticas públicas mais contextualizadas e integradas”.

Assessoria de Comunicação Social (Ascom/MMA): 2028-1227


Fonte: Ministério do Meio Ambiente












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.