quinta-feira, 27 de abril de 2017

NITERÓI RECEBE AS MELHORES DUPLAS DA TEMPORADA 2016/2017



A praia de Icaraí, em Niterói (RJ) será palco do Superpraia 2017. Créditos: Paulo Frank/CBV.


Presente dez temporadas do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, Niterói (RJ) será o placo do evento que encerra o ciclo nacional 2016/2017. A quarta edição do Superpraia acontece entre os dias 27 e 30 de abril na praia de Icaraí, às margens da Baía de Guanabara, e reunirá as melhores duplas brasileiras da modalidade (16 de cada gênero – sendo 14 pelo ranking e duas por convite), em busca do troféu de campeão. O evento ainda contará com a festa que premiará os destaques do ano.

Pela primeira vez a competição terá quatro dias de duração, com o início do torneio feminino na quinta-feira (27.04), e o masculino na sexta-feira (28.04). A apaixonada torcida niteroiense poderá ver de perto as feras da modalidade, entre eles 12 atletas olímpicos, incluindo todos os que estiveram na Rio 2016, além das duplas campeãs do tour nacional da temporada atual: Álvaro Filho/Saymon (PB/MS) e Larissa/Talia (PA/AL).

Os atletas também terão um atrativo especial. O Superpraia possui premiação dobrada em relação às demais etapas do Circuito Brasileiro. Os campeões nos dois naipes recebem R$ 79,9 mil e a competição conta com uma festa para eleger os destaques da temporada. Serão oito categorias técnicas, decididas pelos atletas e treinadores (levantamento, recepção, bloqueio, saque, defesa, ataque, atleta que mais evoluiu e melhor jogador) e uma votação popular, que elegerá o ‘craque da galera’, com votação no site: http://voleidepraia.cbv.com.br/craque-da-galera

No histórico da competição, que é realizada desde 2014, os campeões olímpicos Alison e Bruno Schmidt (ES/DF) dominam entre os homens e ficaram no topo do pódio em todas as edições. No feminino, a primeira edição, em Salvador (BA), em 2014, Taiana e Talita venceram, enquanto nos dois anos seguintes, em Maceió (AL) e João Pessoa (PB), Ágatha e Bárbara foram bicampeãs.

Estão inscritos no naipe masculino Álvaro Filho/Saymon (PB/MS), Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Pedro Solberg/Guto (RJ), André/Evandro (ES/RJ), Hevaldo/Oscar (CE/RJ), Thiago/George (SC/PB), Léo Gomes/Ferramenta (RJ), Vitor Felipe/Jô (PB), Pedro/Felipe Cavazin (PB/PR), Benjamin/Moisés (MS/BA), Bruno/Fernandão (AM/ES), Márcio Gaudie/Jeremy (RJ), Averaldo/Léo Vieira (TO/DF), Eduardo Davi/Arthur Lanci (PR), Gilmário/Bernardo Lima (PB/CE) e Luciano/Harley (ES/DF).

No naipe feminino estão inscritas as duplas Larissa/Talita (PA/AL), Ágatha/Duda (PR/SE), Taiana/Elize Maia (CE/ES), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Juliana/Carol Solberg (CE/RJ), Bárbara Seixas/Fernanda Berti (RJ), Val/Ângela (RJ/DF), Lili/Josi (ES/SC), Tainá/Victoria (SE/MS), Renata/Thati (RJ/PB), Rachel/Izabel (RJ/PA), Semírames/Luiza Amélia (SP/CE), Maria Elisa/Carol Horta (PE/CE), Andrezza/Vivian (AM/PA), Érica Freitas/Neide (MG/AL) e Flávia/Rafaela (RJ/PA).

SISTEMA DE DISPUTA

O Superpraia será realizado em quatro dias, com apenas disputas femininas no primeiro dia (27.04), com a fase de grupos. Na sexta-feira (28.04), é a vez da estreia masculina e repescagem (Round 1) e quartas de final femininas. No sábado (29.04) serão disputadas a repescagem (Round 1), quartas de final e semifinais masculinas, enquanto entre as mulheres é o dia de semifinais e a decisão por medalhas. O domingo (30.04) sedia as disputas de bronze e a final masculina. As decisões terão transmissão ao vivo do SporTV.

Os primeiros colocados de cada grupo - nos dois naipes - avançam direto às quartas de final, enquanto segundos e terceiros de cada chave disputam o Round 1 (repescagem). Os vencedores das quartas avançam às semifinais.

CREDENCIAMENTO

Os jornalistas e fotógrafos interessados em realizar a cobertura do Superpraia em Niterói devem enviar pedido de credenciamento com nome completo, função, veículo e RG para o e-mail ‘imprensa@volei.org.br’. A retirada das credenciais será realizada na própria arena, na sala de imprensa, na quinta-feira (27.04) das 9h às 15h, na sexta-feira (28.04) das 9h às 17h e no sábado (29.04), das 9h às 17h.

Os profissionais deverão apresentar-se com o crachá funcional do veículo pelo qual trabalham ou com uma carta de solicitação de credenciamento em papel timbrado do mesmo, assinado pelo chefe de reportagem ou editor. O jornalista Rogério Carvalho (21 994227157) realizará o credenciamento e auxiliará a imprensa.

Importante: Não haverá entrega de credenciais no domingo (30-04).

SERVIÇO - SUPERPRAIA NITERÓI (RJ)

ONDE: Praia de Icaraí

QUANDO: De quinta-feira (27.04) a domingo (30.04)

HORÁRIO: Quinta, das 9h às 15h; Sexta, das 8h às 18h; Sábado, das 9h às 19h; Domingo, das 10h às 12h

ENTRADA GRATUITA

CAMPEÕES DO SUPERPRAIA

2014 – Salvador (BA) – Taiana/Talita (CE/AL) e Alison/Bruno Schmidt (ES/DF)

2015 – Maceió (AL) – Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ) e Alison/Bruno Schmidt (ES/DF)

2016 – João Pessoa (PB) - Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ) e Alison/Bruno Schmidt (ES/DF)

CAMPEÕES EM NITERÓI

1992 – Niterói – Isabel/Jacqueline (RJ) e Paulão/Paulo Emílio (BA)

1993 – Niterói – Isabel/Roseli (RJ) e Franco/Roberto Lopes (CE)

1994 – Niterói – Mônica/Adriana (RJ) e Aloizio/Emanuel (ES/PR)

1995 – Niterói – Jacqueline/Sandra Pires (RJ) e Alemão/André (DF)

1996 – Niterói – Adriana Behar/Shelda (RJ/CE) e Guilherme/Pará (RJ)

1999 – Niterói – Adriana Behar/Shelda (RJ/CE) e Márcio/Benjamin (CE/MS)

2001 – Niterói – Adriana Behar/Shelda (RJ/CE) e Tande/Emanuel (RJ/PR)

2002 – Niterói – Adriana Behar/Shelda (RJ/CE) e Lula/Adriano (PE)

14/15 – Niterói – Larissa/Talita (PA/AL) e Alison/Bruno Schmidt

15/16 – Niterói – Larissa/Talita (PA/AL) e Oscar/André Stein (RJ/ES)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro.

Fonte: CBV




-------------------------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

NITERÓI RECEBE AS MELHORES DUPLAS DA TEMPORADA 2016/2017













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.