domingo, 2 de abril de 2017

PREFEITURA PRESENTE: Moradores do Sapê ganham campo de futebol e academia para a 3ª idade



Rodrigo Neves explicou que com o projeto Prefeitura Presente estão sendo recuperadas áreas degradadas em diversas regiões da cidade. Foto: Divulgação / Luciana Carneiro



Espaço, localizado no Mato Grosso, agora possui vestiários, alambrados de proteção e nova iluminação

A Prefeitura de Niterói inaugurou hoje uma obra esperada há mais 30 anos pelos moradores do Mato Grosso, no Sapê: o campo de futebol, área de lazer frequentada por toda a comunidade, foi revitalizado e agora possui vestiários, alambrados de proteção e nova iluminação. A quadra recebeu pó de pedra e rede de drenagem. O espaço agora também conta com uma academia para a terceira idade. O prefeito Rodrigo Neves participou da inauguração neste sábado (1º).

Apaixonado por futebol e fã do jogador Messi, Marlon Moraes, de 13 anos, participa da escolinha que funciona no espaço e treina três vezes por semana para ser tão bom quanto o ídolo. O jovem, que não escondia a alegria em ver o novo espaço, conta que antes o campo fica com lama após as chuvas e tinha buracos que prejudicavam o jogo. A avó de Marlon, Neci Souza, de 61 anos, que acompanha o neto nos treinos destacou a importância da obra para a comunidade.

"Essa área de lazer é essencial para a comunidade, muito usada pelos jovens, mas estava em condições muito ruins. Agora toda a área foi revitalizada e foi cercada, dando mais segurança para as crianças que brincam ali. Estou conversando com os outros moradores e amigos para fazermos a nossa parte e mantermos tudo bonito do jeito que está", elogiou Neci, revelando que agora vai fazer exercícios na academia da terceira idade enquanto o neto joga futebol.

O prefeito Rodrigo Neves explicou que com o projeto Prefeitura Presente estão sendo recuperadas áreas degradadas em diversas regiões da cidade. As obras consistem em reformas de quadras, campos de futebol, construção de vestiários, recuperação de vias, implantação de parques infantis e academias para a terceira idade.

"Estou muito feliz por estar entregando essa obra. Essa é mais uma das áreas de lazer que estamos entregando em várias regiões da cidade. Enquanto o Estado do Rio de Janeiro e a maioria dos municípios não estão conseguindo nem honrar os salários dos funcionários, Niterói está com as contas em dia e ainda estamos entregando obras importantes. Ao mesmo tempo que construímos o túnel Charitas-Cafubá e a TransOceânica, que são essenciais para a mobilidade urbana, como primeiro ato do meu primeiro mandato, em 2013, reabrimos a emergência do Getulinho, que já realizou mais de 500 mil atendimentos, e neste segundo mandato reabrimos o Restaurante Cidadão, que tem importância vital na alimentação de milhares de pessoas. Como prefeito cuido de toda a cidade, mas não podemos deixar de ter um olhar especial para os que mais precisam", disse o prefeito.

Paulo Henrique Moreira, coordenador da escolinha de futebol, explica que a obra era esperada pelos moradores há mais de 30 anos.

"Esse lugar é especial para a comunidade e precisava de investimentos. Hoje temos 40 crianças participando da escolinha, mas tenho certeza de que, com esse espaço revitalizado, ainda mais vão querer praticar esportes aqui, ocupando seu tempo de uma maneira saudável e produtiva", conta o professor.

Segundo a Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa), estão em andamento intervenções nas comunidades do Holofote (Ponto Cem Reis), Grota do Surucucu (São Francisco), Cesu (Ilha da Conceição), entre outras localidades.

O "Prefeitura Presente" já beneficiou diversas localidades de Niterói como a Praça Irênio de Mattos Pereira (Engenho do Mato), Nova Brasília (Engenhoca), Mineirinho (Ponto Cem Réis), Baldeador, Palmeira (Fonseca), Santo Cristo (Fonseca), Serrão (Cubango), Ititioca, Vintém (Bairro de Fátima), Leopoldina (Barreto), Praça da Saudade (Maria Paula), Castro Alves (Fonseca), Horto do Barreto, Figueira (Caramujo), Morro do Mic (Ilha da Conceição), Palácio (Ingá), Coronel Leôncio (Engenhoca), Vale Feliz (Engenho do Mato) e General Castrioto/Boulevard (Barreto).


Fonte: O Fluminense











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.