terça-feira, 11 de abril de 2017

GARAGEM SUBTERRÂNEA: Pista da Sylvio Picanço é aberta ao tráfego em Charitas




Motoristas que frequentam a região encontraram fluxo melhor com a liberação. Foto: Leonardo Simplício / Prefeitura de Niterói


Canteiro da Garagem Subterrânea foi retirado e obra está na sua fase final

A Avenida Prefeito Sylvio Picanço, em Charitas, já está aberta ao tráfego. O canteiro de obras da Garagem Subterrânea foi retirado e as pistas foram recapeadas em toda a extensão. O bairro, que está ficando de cara nova com iluminação de LED, começa a receber também esta semana plaqueamento com designer diferente. Além disso, em pouco tempo, quem passar pela via poderá admirar o pomar urbano, cujo plantio começa esta semana. Serão plantadas mudas de árvores frutíferas, como pitangueiras e cajueiros, no trecho do canteiro central, próximo ao túnel Charitas-Cafubá.

O projeto da Garagem Subterrânea, que faz parte do conjunto de obras de mobilidade do bairro junto com a Transoceânica, foi orçado em R$ 16 milhões. Trata-se de uma contrapartida da empresa Niterói Rotativo pelo gerenciamento de vagas de estacionamento no município.

A garagem, que será inaugurada nas próximas semanas, terá 220 vagas para automóveis, 20 para motos e um bicicletário com 40 vagas, distribuídos em uma área de 5 mil m2. A obra foi cuidadosamente executada e a laje superior da garagem tem estrutura para aguentar o peso de um blindado do exército, já que o local é próximo aos fortes de Jurujuba e recebe intenso trafego de caminhões.

A secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, destacou que a garagem subterrânea vai melhorar a fluidez no transito ampliar a demanda de vagas e beneficiar o comercio no local.


Fonte: O Fluminense





--------------------------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

ABERTURA DO TÚNEL CHARITAS-CAFUBA: ciclovia ligará a Estrada Fróes ao túnel, passando pela orla de São Francisco e Charitas
PREPARATIVOS PARA A ABERTURA DO TÚNEL CHARITAS-CAFUBÁ AO TRÂNSITO
Túnel Charitas-Cafubá será aberto para veículos dia 6
ESTACIONAMENTO SUBTERRÂNEO: Pista da Sylvio Picanço é aberta ao tráfego em Charitas
REVITALIZAÇÃO DE CHARITAS
GARAGEM DE CHARITAS: Trânsito liberado a partir do dia 27 na Av. Prefeito Silvio Picanço
Avança obra da garagem subterrânea de Charitas
GARAGEM SUBTERRÂNEA DE CHARITAS: pistas serão liberadas nesse final de semana
NITERÓI DE BICICLETA: Seis novos bicicletários serão construídos em Niterói
Painéis de trânsito entram em operação nesta sexta










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.