segunda-feira, 13 de março de 2017

Praça no Largo da Batalha é revitalizada e entregue à população


 
Crianças já brincam nas novas instalações. Foto: Alexandre Vieira

O espaço faz parte de um conjunto de ações que estão sendo realizadas e idealizadas Enel Distribuição Rio, como parte do Projeto “Força da Gente”. Foto: Alexandre Vieira


Ação faz parte do projeto “Força da Gente”, parceria entre Prefeitura de Niterói e a Enel Distribuição Rio

A Praça Levir Francisco, no Largo da Batalha, foi revitalizada. A obra foi entregue na manhã desta segunda-feira (13) pela Prefeitura de Niterói aos moradores do bairro. Segundo o Executivo, o espaço é parte de um conjunto de ações que estão sendo realizadas e idealizadas pela Enel Distribuição Rio, como parte do projeto “Força da Gente”. Dentro da iniciativa já foram revitalizadas as praças do Descobrimento, em Piratininga, e João Saldanha, em Santa Bárbara.

Durante a entrega da obra, o secretário-executivo da Prefeitura de Niterói, Axel Grael, destacou a importância de parcerias como essas para o benefício das comunidades.

“Esta praça é uma síntese de uma parceria que dá certo. É importante valorizarmos cada vez mais espaços como esses nos centros urbanos. São espaços de convivência para toda a família e crianças. É importante que todos cuidem e preservem", destacou Axel, acrescentando que o local será utilizado para eventos culturais, esportivos e sustentáveis.

“Buscamos a integração com o poder público para colaborar com a sustentabilidade e o desenvolvimento econômico e social dos bairros em que atuamos. É um espaço com uma proposta diferenciada”, disse a diretora de Sustentabilidade da Enel Brasil, Marcia Massoti.

"É muito importante a revitalização destes espaços. Dá uma nova dinâmica para a praça e integra a população do entorno, criando um espaço que pode ser aproveitado por todos, desde crianças até os idosos", complementou a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.

A ação de requalificação da área de lazer contou com o apoio do BNDES e da Prefeitura de Niterói, por intermédio das secretarias de Esportes e Lazer (SMEL) e Conservação e Serviços Públicos (Seconser). O projeto também conta com a parceria do Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (Cieds).

Praça da Engenhoca também deve ganhar nova cara

No próximo dia 24 acontece a licitação para obras de revitalização urbanística e cobrimento do canal da Praça da Engenhoca, na Rua Doutor Francisco Sardinha, Zona Norte de Niterói. Segundo a Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa), a obra tem investimento de R$ 663.192,14 e deve começar entre 30 a 60 dias após o término do processo licitatório.

Dentre as melhorias que receberá a praça, está uma reorganização de todo sistema viário, com a delimitação de locais especiais para carga e descarga assim como nova iluminação, rampas, piso intertravado, arborização, canteiros gramados e distribuição do mobiliário urbano.

Na praça serão instalados brinquedos, pergolados e área de lazer com mesas e bancos. Nos trechos do canal que serão cobertos também serão instalados aparelhos de academia para terceira idade, além de brinquedos. Guarda-corpo e paraciclos estarão presentes em toda extensão do canal.

O prazo de conclusão da obra é de cinco meses a partir da data de início.

Fonte: O Fluminense













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.