domingo, 19 de março de 2017

TRANSOCEÂNICA - Luz e música na primeira edição da Corrida do Túnel em Niterói



Largada da Corrida do Túnel. Foto Bruno Eduardo Alves/Prefeitura de Niterói.

Largada da Corrida do Túnel. Foto Leonardo Simplício/Prefeitura de Niterói.

Secretário Municipal de Ordem Pública, Cel Gilson Chagas, cheio de disposição. No canto esquerdo, o engenheiro Lincoln Silveira, responsável pelas obras da TransOceânica, também mostra disposição. Foto Leonardo Simplício/Prefeitura de Niterói.

Animação - Luzes e música dentro do túnel. Foto Leonardo Simplício/Prefeitura de Niterói.

Saída do túnel. Foto Leonardo Simplício/Prefeitura de Niterói.

Confraternizando com a equipe de corredores da Guarda Municipal de Niterói. Foto Bruno Eduardo Alves/Prefeitura de Niterói.

Corrida contou com mega estrutura de luzes e som de DJ. Foto: Divulgação / Ascom Niterói



Ana Paula Soares

Centenas de pessoas participaram do evento em Charitas.

A chuva que caiu na manhã deste domingo (19) não atrapalhou a animação dos atletas experientes e iniciantes que participaram da 1ª edição da Corrida do Túnel (Charitas-Cafubá). A largada foi às 7h30, na Praça do Rádio Amador, no bairro de Charitas, em direção ao Catamarã. A cerimônia de premiação aconteceu às 9h30. Dos 840 inscritos, 700 pessoas participaram do evento. A premiação foi dividida nas categorias feminino e masculino, e nas subcategorias por faixa etária (até 19 anos, de 20 a 24, de 25 a 29, de 30 a 34 – seguindo de quatro em quatro anos até a subcategoria acima de 65 anos).

Esse foi o primeiro evento organizado pelo casal de triatletas Karen Casalini e Armando Barcellos em Niterói e teve como diferencial o percurso de ida e de volta passando pelo túnel Charitas-Cafubá. Além disso, foi montado no espaço uma estrutura com DJ e telão para tornar a experiência dos participantes ainda mais sensorial ao passar pelo túnel.

"Na hora da largada parou de chover, por isso não tivemos problemas. O DJ tocando música dançante foi um sucesso. No meio do túnel tinha também um telão de LED suspenso, com imagens de um filme bem de acordo com o tema: corrida. No filme ainda tinham várias imagens de pontos turísticos de Niterói, que junto à música fez um efeito interessante", avalia Karen.

De acordo com ela, Niterói não tinha corridas com uma estrutura melhor, pela dificuldade de falta de patrocínio.

"Não é falando mal do que já rola aqui, é que a gente queria fazer um evento grande com apoio, e com um diferencial para quem viesse participar. Desta vez, foi conseguir montar a boate dentro do túnel, que deu super certo. Temos que agradecer ao apoio da Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, da UFF e dos demais patrocinadores. Conseguimos corresponder à expectativa", comenta Karen.

Para este ano, o Karen e Armando planejam mais três eventos na cidade. O próximo é a Meia Maratona de Niterói, dia 23 de abril. 


Fonte: O Fluminense









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.