terça-feira, 28 de março de 2017

Mais de 50 pássaros são apreendidos durante operação, em Niterói









A operação foi desencadeada pela UPAm, situada no Parque Estadual da Serra da Tiririca, administrado pelo Inea

Mais de 50 pássaros silvestres foram apreendidos nesta terça-feira (21/03) por policiais da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) situada no Parque Estadual da Serra da Tiririca, administrado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), durante uma operação deflagrada no bairro de São Lourenço, em Niterói. Um homem foi detido e levado para a 76ª DP (Centro) onde prestou esclarecimentos. Ele responderá por crime ambiental.

Durante a ação, desencadeada através de denúncias, policiais da UPAm Serra da Tiririca foram ao local da denúncia, no bairro de São Lourenço, e encontraram pássaros mantidos em cativeiro, no qual o dono alegou não ter licença para todas as aves, pois algumas tinham anilhas de identificação e outras não.

Os pássaros encontrados no local eram das espécies canário da terra, curió e trinca-ferro, todas da fauna silvestre. O responsável foi detido, acusado de crime ambiental segundo a Lei 9605/98, e levado para a 76ª DP, no Centro de Niterói.

Todos os pássaros resgatados durante a operação foram encaminhados para a sede do Parque Estadual da Serra da Tiririca, para que sejam devolvidos à natureza.


Fonte: SEA 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.