sexta-feira, 31 de março de 2017

Niterói Que Queremos em nova fase



Iniciativa apresenta soluções para uma cidade mais moderna, inclusiva e sustentável. Foto: Alexandre Vieira / Prefeitura de Niterói



Prefeitura quer definir novos projetos para o planejamento estratégico do Município para o período de 2017 a 2020

A Prefeitura de Niterói realizou nesta quinta-feira (30) um encontro com intelectuais, representantes da sociedade civil, secretários e gestores do Município para um levantamento de ideias e opiniões para a estruturação de uma nova carteira de projetos estratégicos ligados ao plano Niterói Que Queremos para o período de 2017 a 2020. Também foi realizada uma apresentação dos resultados da primeira rodada do plano, referente ao período 2013-2016. O Niterói Que Queremos apresenta indicadores, projetos e metas de curto, médio e longo prazo para a construção de uma cidade mais moderna, inclusiva e sustentável.

“Eu recebi a visita de diversos prefeitos de todo o Estado do Rio querendo saber o segredo de Niterói para navegar nesta crise. Eu sempre digo que não temos segredo, temos uma equipe preparada, um diagnóstico dos desafios que a cidade deve enfrentar, um planejamento estratégico com metas para transformar Niterói na melhor cidade para se viver e ser feliz e um sistema de acompanhamento destas ações. E, claro, trabalhamos duro para atingir esse objetivo”, destacou o prefeito Rodrigo Neves.

Secretária municipal de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle, Giovanna Victer explicou que, para a elaboração do planejamento estratégico, foram entrevistados especialistas e importantes lideranças sociais do município para traçar um diagnóstico dos desafios e problemas da cidade.

“Não estamos realizando apenas uma prestação de contas sobre as atividades já realizadas no âmbito da primeira gestão e sim abrindo novamente um espaço para ouvir representantes da sociedade civil para a elaboração da nova carteira de projetos. Esse grupo foi convidado para a primeira reunião, em 2013, para colocar suas impressões, prioridades e ideias para a cidade e hoje está reunido para dar continuidade e contribuir para a construção de novas propostas”, explicou a secretária.

Participaram do encontro os empresários Mário Martins, do Caneco Gelado do Mário; Carlos Mônaco, do grupo Mônaco; Joaquim Andrade, presidente da Associação Conselho Empresarial e Cidadania (Acec); além de Raphael Costa, representante da Arquidiocese de Niterói; Ismênia Martins, professora da Universidade Federal Fluminense (UFF); e Gláucio Neves, da consultoria Macroplan, entre outros. Os secretários Axel Grael (Executivo), Dayse Monassa (Conservação), Flávia Monteiro (Educação), César Barbiero (Fazenda), Marcos Gomes (Cultura), Miguel Vitoriano (Participação Social), Gilson Chagas (Ordem Pública); o procurador-geral do Município, Carlos Raposo, o presidente da Fundação de Arte de Niterói (FAN), André Diniz, e o coordenador de Juventude Binho Guimarães também estiverem presentes no evento.


Fonte: O Fluminense 












Um comentário:

  1. Humberto de Oliveira Junior31 de março de 2017 às 18:06

    Vejo, com muito otimismo estas iniciativas e temos vários projetos, na segurança e no turismo para elevarmos nosdsa alta estima trazendo paz e conhecimento, principalmente aos mais novos GESTÃO/AÇÃO

    ResponderExcluir

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.