segunda-feira, 20 de março de 2017

Maceió ganha espaço de lazer revitalizado



Rodrigo Neves, prefeito de Niterói, esteve presente. Foto: Divulgação


Revitalização da área foi realizada através do projeto Prefeitura Presente


Entre um tempo e outro da partida de futebol, o jovem Isaque Gomes, de 13 anos, ofegante, não esconde a alegria de estar jogando em uma quadra nova. A entrega da obra de reforma do campo de futebol do Santo Inácio, no Maceió, e da construção de vestiários e uma academia da terceira idade aconteceu na manhã deste sábado (18) pelo prefeito Rodrigo Neves.

“Antes a gente jogava em uma quadra que era usada como estacionamento, era cheia de buracos, um dos meus colegas até quebrou o braço quando caiu em um deles. Agora ficou muito legal, o chão está lisinho e temos até um vestiário. Jogamos todos os dias”, conta Isaque.

A revitalização da área foi realizada através do projeto Prefeitura Presente e incluiu a regularização do terreno com pó de brita, instalação do alambrado com tela, além da construção de três vestiários, sendo um para portadores de necessidades especiais, além de academia para terceira idade e uma área infantil com brinquedos. Quatro postes com refletores integram a nova iluminação.

“Esse campo é para as crianças, para a juventude. Vamos cuidar desse espaço com carinho, como se fosse a nossa casa. Cada um de nós é responsável por esse espaço, ajudando a colaborar, a manter, cada vez mais teremos um Maceió melhor”, disse o prefeito Rodrigo Neves.

O evento também contou com a presença do vice-prefeito eleito, Comte Bittencourt, do secretário de Obras e Infraestrutura, Vitor Junior, do presidente da Emusa, Reinaldo Barros, da secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, e do presidente da Federação das Associações dos Moradores do Município de Niterói (FAMNIT), Manuel Amancio dos Santos, e o presidente do Centro Comunitário do Maceió, Deusedir Rodrigues.

Deusedir destacou a importância do espaço para os moradores da região através da história do jovem Lucas Ribeiro, de 16 anos, que desde 2011 teve aulas na escolinha de futebol que funciona no local e recentemente assinou o primeiro contrato com o Fluminense.

"O Lucas é uma das crianças que frequenta o projeto Maceió do Amanhã, que oferece aulas de futebol nesta quadra, e realizou o sonho de entrar para um grande time de futebol como o Fluminense. Esse espaço é muito importante para a nossa comunidade e agora ficou ainda melhor graças aos investimentos realizados pela Prefeitura", elogiou, lembrando que o Município reformou a creche e criou um módulo do Programa Médico de Família no local.

O secretário Vitor Junior explicou como funciona o projeto Prefeitura Presente.

“Identificamos os pontos de lazer e esporte já existentes na cidade e que demandam algum tipo de investimento do poder público e fazemos com que esse equipamento se torne, de fato, um local que ofereça esporte e lazer com qualidade para a população. Aqui na Região de Pendotiba, nós investimos na revitalização da quadra do Santo Inácio e também na do Mato Grosso, no Sapê”, esclarece Vitor Junior.

Novas entregas – No próximo dia 27 será a vez da inauguração do campo de futebol do Vale Feliz, no Engenho do Mato. O espaço terá grama, alambrado de proteção em toda a sua volta, além de dois vestiários. A área também ganhará novos jardins com pergolados, praça com brinquedos infantis, academia para terceira idade, refletores, área de convivência com bancos e mesas, revitalização do quiosque para uso comum dos moradores, além de uma pista de concreto para corrida e caminhada no formato 360 graus ao redor de toda a área construída.

As intervenções realizadas por meio do projeto Prefeitura Presente consistem em reformas de quadras, campos de futebol, construção de vestiários, recuperação de vias, implantação de parques infantis e academias para a terceira idade. Segundo a Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa), estão em andamento obras no Caramujo, Ponto Cem Réis, Engenhoca, Fonseca, São Francisco e Ilha da Conceição. Entre as regiões já beneficiadas pelo projeto estão Morro do Palácio (Ingá), Palmeira (Fonseca), Mineirinho (São Lourenço); Vintém (Bairro de Fátima), Mato Grosso (Badu), Cavalão (Icaraí), General Castrioto (Barreto), além do Baldeador, do Engenho do Mato e do Remanso Verde.

Fonte: O Fluminense










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.