domingo, 5 de março de 2017

CCO MOBILIDADE: TransOceânica ganha quatro painéis eletrônicos



Segundo a prefeitura, serão dois painéis em charitas e outros dois no Cafubá. Foto: Evelen Gouvêa



Giovanni Mourão

Equipamentos que vão auxiliar os motoristas no trânsito já estão sendo instalados

A prefeitura de Niterói começou, no final de fevereiro, a instalar painéis eletrônicos em parte da TransOceânica. Eles vão oferecer informações e indicações a respeito de possíveis acidentes, congestionamentos e alterações no tráfego que ocorram em qualquer parte da cidade.

Serão quatro equipamentos espalhados pela região do Túnel Charitas-Cafubá. O trecho 1 da obra viária, que compreende o bairro de Charitas, na Zona Sul, será contemplado com dois painéis, ambos na Av. Silvio Picanço. O trecho 3, que compreende o bairro do Cafubá, na Região Oceânica, também receberá outros dois, todos na Av. Raul de Oliveira Rodrigues (antiga Av. Sete).

A previsão é que o mais novo túnel de Niterói seja aberto ao tráfego ainda este mês. O trecho 1, que vai da Maternidade Municipal Alzira Reis até a entrada do túnel já está concluído, com o segmento em frente à Estação de Charitas, a rótula do bairro e o acesso ao túnel já finalizados.

O trecho 3, da saída do túnel na Região Oceânica até a rótula do Cafubá está 70% concluído. A saída do túnel e Centro de Controle Operacional (CCO) estão prontos, mas na antiga Av. Sete, ainda estão sendo realizadas desapropriações. Também estão sendo concluídas obras de drenagem, pista de concreto do BHS, parte de asfalto, calçadas e ciclovias.

Com 9,3 km de extensão, a TransOceânica é a maior obra viária da cidade desde a inauguração da ponte Rio-Niterói, em 1974. A via passa por 11 bairros da Região Oceânica e Zona Sul e, quando concluída, vai beneficiar 80 mil pessoas por dia.

Fonte: O Fluminense 



-----------------------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

Conheça o escopo do PRODUIS, o projeto que está implantando o CCO Mobilidade de Niterói: Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Social de Niterói (PRODUIS): conheça o escopo do projeto financiado pelo BID

CCO:

CCO MOBILIDADE: Sinal verde para a mobilidade em Icaraí
TRÂNSITO E MOBILIDADE EM NITERÓI - CCO: Trânsito de Niterói terá painéis informativos
NITERÓI CIDADE INTELIGENTE - Sistema de sinais inteligentes já em funcionamento em Niterói
NITERÓI CIDADE INTELIGENTE: Primeiro conjunto de sinais inteligentes é instalado em Niterói
NITERÓI CIDADE INTELIGENTE: Sinais inteligentes serão implantados nas dez áreas consideradas as mais congestionadas da cidade
NITERÓI CIDADE INTELIGENTE: Município terá sinais inteligentes e trânsito monitorado em tempo real
NITERÓI TERÁ SISTEMA DE CONTROLE DE TRÂNSITO MAIS MODERNO DO PAÍS
SEGURANÇA E TRÂNSITO: Prefeito visita o CCO e anuncia que Várzea das Moças vai ganhar portal de segurança
CENTRO DE CONTROLE OPERACIONAL DE MOBILIDADE (CCO): Tecnologia de ponta vai monitorar e gerenciar o trânsito em Niterói









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.