quinta-feira, 28 de março de 2013

Vice-prefeito Axel Grael participa de encontro de representantes de prefeituras do Leste Fluminense no MAC

No evento promovido pelo Sebrae, Axel falou sobre sustentabilidade


Evento contou com uma instigante palestra do ex-prefeito de Vitória-ES, Luiz Paulo Velloso Lucas, que apresentou estratégias de gestão urbana em cidades de médio porte.

O vice-prefeito de Niterói, Axel Grael, participou na manhã desta quinta-feira (28/3) de um encontro entre prefeitos do Leste Fluminense promovido pelo Sebrae no Museu de Arte Contemporânea (MAC).

O encontro debateu ações que o Sebrae pode desenvolver para ajudar as prefeituras da região, entre elas a adesão dos municípios ao Regin (Sistema de Registro Integrado) que integra os órgãos públicos (municipal, federal e estadual) para facilitar a desburocratização da abertura de empresas, a implantação da Lei da Micro Pequena Empresa nas cidades, investimentos em infraestrutura, logística e telecomunicações e facilitação da participação de pequenas empresas em licitações públicas. Foram discutidos também temas ligados à sustentabilidade.
 
Representando o prefeito Rodrigo Neves, Axel Grael afirmou já existir movimentos de cidades sustentáveis, que buscam uma mobilidade diferente e se libertarem do que chamou de a "ditadura do automóvel". Segundo ele, cidades europeias, como Copenhagen e Berlim, estão usando mais bicicletas.

 
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Niterói, Fabiano Gonçalves, também prestigiou o evento. Ele disse ser inadmissível que uma cidade como Niterói ainda não está integrada ao Regin. Afirmou ainda ser fundamental que o Sebrae promova outros encontros como esse com as prefeituras do Leste Fluminense.

 
Estiveram presentes ao evento também os vices-prefeitos de Rio Bonito, Anderson Tinoco, e de São Gonçalo, Mariângela Dias.


Fonte: Prefeitura Municipal de Niterói


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.